Marcus Edwards suspenso dois jogos após expulsão contra FC Porto

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marcus Edwards suspenso dois jogos após expulsão contra FC Porto

Marcus Edwards só volta a jogar na última jornada da Liga Portugal
Marcus Edwards só volta a jogar na última jornada da Liga PortugalProfimedia
O futebolista inglês Marcus Edwards, do Sporting, foi esta sexta-feira suspenso por dois jogos, após ter sido expulso no empate forasteiro ante o FC Porto (2-2), na Liga Portugal.

Edwards foi expulso na partida após uma “estalada”, como surge identificado o ato no mapa de castigos do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), ao brasileiro Galeno.

O extremo inglês falha, assim, a receção ao Portimonense e a visita ao Estoril Praia, penúltima ronda do campeonato, numa altura em que os leões estão a cinco pontos do título.

O clássico, de resto, rendeu multas avultadas a ambos os clubes, por deflagração de pirotecnia nas bancadas pelos seus adeptos, e um jogo de suspensão cada aos dragões Wendell e Galeno, por acumulação de amarelos.

O líder Sporting colocou-se no domingo a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um bis de Viktor Gyokeres a acabar.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos leões, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os dragões, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.