A cumprir a quarta época consecutiva ao serviço do Vitória de Guimarães, Miguel Maga começou por evoluir nos juniores e nos sub-23, alcançando depois a equipa B em 2020/21.
A partir daí, o salto para a formação principal foi uma questão de pouco tempo, de tal forma que o internacional português sub-20 é, esta temporada, dos jogadores mais utilizados pelo treinador Moreno Teixeira nesta temporada, apesar de ter estado parado durante cerca de dois meses para recuperar de uma fratura na clavícula direita.
“Só tenho jogado pela equipa principal. Na anterior, foi um pouco diferente: fiz a pré-época com a equipa A, depois desci aos ‘bês’ e voltei a subir em janeiro (de 2022). Esta época está a ser diferente, mesmo depois da lesão. Integrei sempre os trabalhos da equipa principal e já levo bastantes jogos”, disse Miguel Maga.
Convencido de que os vitorianos oferecem “grande visibilidade aos jogadores”, o internacional pelas seleções jovens de Portugal assumiu que o plantel treinado por Moreno se bate por “lugares europeus” e vincou também “o compromisso” de “continuar a dar o melhor em todos os jogos pela equipa, pelo clube e pela cidade de Guimarães”.
Em 2022/2023, Miguel Maga leva 21 jogos oficiais pelo Vitória, com um golo marcado e três assistências.