Ministro da Administração Interna garante a realização dos jogos de domingo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ministro da Administração Interna garante a realização dos jogos de domingo

José Luís Carneiro com os responsáveis da GNR e da PSP
José Luís Carneiro com os responsáveis da GNR e da PSPLUSA
José Luís Carneiro esteve reunido durante a manhã com o comandante da Guarda Nacional Republicana (GNR) e o diretor da Polícia de Segurança Pública (PSP). Deixou garantia sobre as cinco partidas da Liga agendadas para domingo.

Depois do embate entre Sporting e Famalicão, da Liga, também o jogo entre Leixões e Nacional, da Liga 2, foi adiado por falta de efetivo policial que garantisse a segurança dos adeptos. Com cinco partidas do principal escalão do futebol português agendadas para este domingo, persistia a dúvida se alguma ia ser afetada pelo protesto das forças de segurança.

Quer o senhor comandante da GNR, quer o diretor da PSP dizem estar em condições de poder garantir os jogos que estão previstos realizar durante o dia de hoje”, explicou José Luís Carneiro, em resposta a uma pergunta dos jornalistas.

Em relação aos acontecimentos em Famalicão, que resultaram num adepto ferido com gravidade, o ministro revelou que o Ministério da Administração Interna determinou a instauração de inquéritos. Também as palavras do Sindicato Nacional de Polícia, que ameaçou a realização de eleições legislativas a 10 março, foi participada.

Recorde-se que entre os jogos deste domingo existe um dérbi entre Vizela e Vitória SC, bem como a receção do Benfica ao Gil Vicente. Dois jogos que acarretam um efetivo policial mais reforçado e que, como tal, podem estar em causa.