O interesse das águias em Jurásek não é propriamente novo. Roger Schmidt e a estrutura diretiva do Benfica apreciam as suas qualidades e colocaram-no na lista de potenciais alvos há algum tempo. Kerkez, do AZ Alkmaar, era o alvo prioritário, mas as (elevadas) exigências do clube neerlandês esfriaram o acordo.
Nesse sentido, o interesse em Jurásek intensificou-se nos últimos dias e o namoro pode mesmo dar em casamento, segundo informações recolhidas pelo Flashscore. Ou seja, neste momento, o negócio ainda não está concluído, mas é real a possibilidade do defesa do Slavia mudar-se para a Luz neste verão, onde à sua espera terá um contrato de longa duração.

"Muitas equipas perguntam pelo David. Uma equipa de Portugal também. É possível que venha a jogar com Alexander Bah", chegou a dizer Jindrich Trpisovsky, treinador do Slavia Prague, há dois meses, numa altura em que o jovem defesa começava a dar nas vistas.
"Ele tem estatísticas melhores, por exemplo, do que jogadores de topo da Premier League. Não há muitos defesas à esquerda com estas características. A evolução dele tem sido incrível", acrescentou.
Depois de dar nas vistas ao serviço do Mladá Boleslav, Jurásek mudou-se para o Slavia na segunda metade da temporada de 2021/22 e não precisou de muito para se afirmar no conjunto checo.
Em 2022/23, o lateral esquerdo assumiu-se mesmo como uma das principais figuras do vice-campeão do principal campeonato da Chéquia, contabilizando dois golos e 11 assistências em 44 jogos realizados.
O bom desempenho conduziu-o até à estreia na seleção, tendo sido titular no último jogo da República Checa, marcado pela deslocação às Ilhas Faroé.