O regresso do recordista: Cláudio Ramos espreita o segundo jogo na Liga em três anos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O regresso do recordista: Cláudio Ramos espreita o segundo jogo na Liga em três anos

Cláudio Ramos está há três anos no FC Porto
Cláudio Ramos está há três anos no FC PortoFC Porto
A cumprir a terceira temporada no FC Porto, o guarda-redes de 31 anos deverá ser o escolhido para render Diogo Costa no desafio desta noite diante do Portimonense. Só foi titular uma vez na Liga ao serviço dos dragões, na última jornada da da época passada

A receção ao Portimonense, na 26.ª jornada da Liga, vai implicar pelo menos uma mudança nas escolhas de Sérgio Conceição. Lesionado ao serviço da Seleção Nacional, Diogo Costa vai falhar a partida e obrigar a uma mexida na baliza do FC Porto.

Com Samuel Portugal e Cláudio Ramos como as opções disponíveis, o reencontro do brasileiro de 29 anos com o emblema algarvio deverá ser pouco provável, já que nas taças, Sérgio Conceição optou sempre pelo internacional português de 31 anos. A confirmar-se, será a primeira titularidade de Cláudio Ramos na Liga em quase três anos.

Formado no Vitória de Guimarães, mas sem espaço no Castelo, Cláudio Ramos mudou-se para o Tondela em 2011, onde se assumiu como o incontestável dono da baliza beirã. Com uma regularidade extraordinária – que lhe valeu a chamada à Seleção Nacional em 2018 – o guarda-redes de 31 anos é o atual detentor do recorde de mais partidas consecutivas na Liga: 103 entre 9 de abril de 2017 e 5 de maio de 2020.

Os números de Cláudio Ramos
Os números de Cláudio RamosFlashscore

Na época seguinte mudou-se para o FC Porto, onde nunca conseguiu o mesmo estatuto de indiscutível. Primeiro como suplente de Marchesín e depois de Diogo Costa, Cláudio Ramos somou apenas um jogo na Liga com a camisola azul e branca. Na última jornada da época passada foi lançado no desafio com o Estoril para adicionar o título de campeão ao currículo.

Este domingo tem a oportunidade de ser titular pela segunda vez ao serviço dos dragões na Liga, diante de um Portimonense contra quem só conseguiu manter a baliza inviolada em duas ocasiões nos 12 jogos anteriores que já disputou.

Pode ouvir o relato em direto no site ou na aplicação
Pode ouvir o relato em direto no site ou na aplicaçãoFlashscore