Oficial: André Luís deixa Moreirense após ser melhor marcador da equipa na primeira volta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: André Luís deixa Moreirense após ser melhor marcador da equipa na primeira volta

André Luís fez 33 golos em 101 jogos pelo Moreirense
André Luís fez 33 golos em 101 jogos pelo MoreirenseInstagram
O avançado André Luís confirmou esta segunda-feira a saída do Moreirense, através de uma publicação na rede social Instagram, após ter sido o melhor marcador da equipa na primeira volta da Liga, com seis golos.

O ponta de lança de 29 anos vai rumar aos chineses do Shanghai Shenhua, segundo fonte ligada ao processo, e agradeceu o “extremo respeito” com que foi tratado no emblema do concelho de Guimarães, pelo qual marcou 33 golos em 101 jogos oficiais desde a temporada 2020/21.

Foram três épocas e meia a vestir esta camisola. Em que os êxitos e principalmente os fracassos me tornaram melhor ao longo dos anos. Em que fiz amigos que irei levar para a vida inteira. Só tenho a desejar o melhor para este clube e essa gente que me acolheu e me tratou com extremo respeito. Obrigado a todos”, escreveu o dianteiro brasileiro.

André Luís desejou ainda que a equipa da vila de Moreira de Cónegos, sexta classificada da Liga, tenha “sempre futebol de primeira”, após ter vivenciado a descida ao segundo escalão na temporada 2021/22 e o regresso à elite do futebol luso em 2022/23.

Os números de André Luís
Os números de André LuísFlashscore

Formado no Grêmio de Porto Alegre e no Botafogo, o ponta de lança representou, no Brasil, o Boavista do Rio de Janeiro, o Rio Verde, o Ipiranga e o Figueirense, antes de rumar a Portugal na época 2018/19 para representar o Desportivo de Chaves, formação pela qual realizou 53 encontros oficiais e marcou 22 golos em pouco mais de duas temporadas.

Com a saída de André Luís, os pontas de lança do Moreirense são Matheus Aiás, Rodrigo Macedo e Vinicius Mingotti, jogador de 24 anos contratado no mercado de transferências em curso, após ter concluído o ano de 2023 no Bahia, conjunto da Série A brasileira.