Oficial: Antolyi Trubin é reforço do Benfica

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Antolyi Trubin é reforço do Benfica

O guardião foi oficializado
O guardião foi oficializadoSL Benfica
O guardião chega do Shakhtar Donetsk para aquela que é a primeira aventura fora da Ucrânia. Será o concorrente de Vlachodimos na luta pela titularidade.

O Benfica anunciou, esta quinta-feira, a contratação de Anatolyi Trubin. O guarda-redes de 22 anos chega do Shakthar Donestk por 10 milhões de euros, valor ao qual pode acrescer mais um milhão de euros, mediante objetivos. O emblema ucraniano fica ainda com 40 por cento do valor de uma mais-valia.

Trubin assina contrato por cinco temporadas, ou seja, está ligado ao Benfica até 2028, com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Formado no Shakhtar Donetsk, Trubin estreou-se pela equipa principal em 2019/20, relegando o experiente Pyatov para o banco. Desde então somou 94 partidas e conquistou três campeonatos da Ucrânia.

Luta com Vlachodimos

À chegada à Luz, Trubin deixou uma mensagem de ambição aos adeptos do Benfica.

"O Benfica é um dos melhores clubes da Europa, então é por isso que eu estou aqui. Estou mesmo feliz por estar aqui. Quero fazer os nossos adeptos felizes, ganhar todos os jogos, todos os troféus. É essa a minha ambição", explicou à televisão ofical das águias.

O guardião ucraniano chega para tentar desalojar Vlachodimos, titular absoluto na época passada.

"São todos bons guarda-redes. Estamos num grande clube. Para mim é uma oportunidade para me mostrar, crescer todos os dias. Acrescentar ao clube. Vai jogar quem estiver melhor", concluiu.