O Sporting adiantou-se frente ao Casa Pia no marcador logo aos 3 minutos, por intermédio de Paulinho. O avançado leonino respondeu da melhor maneira a um cruzamento de Ricardo Esgaio e colocou a bola no fundo das redes.
Durante a transmissão foram levantadas dúvidas quanto ao posicionamento de Paulinho e após o apito final, o Conselho de Arbitragem confirmou que o tento foi marcado de forma irregular. A linha de fora de jogo foi traçada no ombro e não no pé, pelo que o internacional português estava 9 centímetros para lá da linha. Hugo Miguel, que estava no VAR, será assim afastado das nomeações.
Leia aqui o comunicado:
"O Conselho de Arbitragem informa que no lance do primeiro golo do jogo Casa Pia-Sporting verificou-se um erro na colocação do ponto que define a linha de fora de jogo.
Ao invés de ser colocado no pé do avançado do Sporting foi no ombro o que conduziu a um erro de análise. O golo não devia ter sido validado uma vez que o jogador encontrava-se fora de jogo por 9 centímetros.
O CA lamenta o sucedido e informa que a equipa de videoarbitragem do jogo ficará fora das nomeações por tempo indeterminado"
