"Estou muito feliz por estar aqui. Sei que o Arouca é um passo correto na minha carreira. Eu e a minha equipa técnica chegamos com vontade de trabalhar e, juntos, atingirmos os objetivos a que a equipa se propôs. A vontade do Presidente e a paixão do mesmo pelo clube foi, sem dúvida, um fator importante na minha decisão", afirmou Daniel Sousa, que foi o eleito e o nome preferencial da SDUQ do Arouca.
O treinador de 39 anos, que se faz acompanhar pelos adjuntos José Mário Rocha, César Gomes, Francisco Matos e Abel Pimenta, já orientou o treino desta quarta-feira do Arouca, atual último classificado da Liga, depois da rescisão com Daniel Ramos ter sido alcançada já durante a última madrugada.
Daniel Sousa, recorde-se, estreou-se como treinador principal na época passada, quando sucedeu a Ivo Vieira no Gil Vicente, onde fez 25 jogos oficiais, com dez vitórias.
Antes, a carreira do técnico de 39 anos esteve ligada a André Villas-Boas, com quem trabalhou na Académica, no FC Porto, no Chelsea, no Tottenham, no Zenit, no Shanghai e no Marselha.