Os amadorenses publicaram nas redes sociais fotografias do médio centro com as suas novas cores, enquanto o Blackpool emitiu um comunicado no sítio oficial na internet.
“O Blackpool Football Club pode anunciar que o contrato de Tashan Oakley-Boothe foi terminado por mútuo consentimento, permitindo-lhe agarrar uma nova oportunidade. O clube quer agradecer o empenho e desejar-lhe o melhor para o futuro”, escreveram.
O futebolista, de 23 anos, realizou apenas 10 encontros ao serviço do Blackpool, oitavo classificado da terceira divisão inglesa, sem golos marcados, depois de passagens por Lincoln City, Stoke City e Tottenham, onde se formou e até se estreou, em 2017/18, na equipa principal, alinhando durante um minuto contra o Barnsley (1-0) na Taça da Liga.
É a sexta contratação dos tricolores, depois do central Diogo Fonseca (ex-SC Braga), os alas esquerdos Nilton Varela (ex-FC Porto B) e Rúben Lima (ex-Famalicão), o médio Leonel Bucca (ex-San Martín Tucumán) e avançado Rodrigo Pinho (ex-Coritiba).
Por outro lado, o Estrela da Amadora registou as saídas de dois brasileiros: o central Erivaldo Almeida, que rumou ao Marítimo, da Liga 2, e o extremo Ronald Pereira, que estava emprestado pelo Grêmio Anápolis e se transferiu para os galeses do Swansea.
O Estrela da Amadora, que perdeu na segunda-feira por 4-1 na receção ao campeão nacional Benfica, ocupa a 14.ª posição da Liga Portugal, com 18 pontos, e visita na 20.ª jornada o Estoril Praia, 15.º, com 17, mas que tem menos um encontro disputado.