O Sporting anunciou, esta sexta-feira, a renovação de Geny Catamo. O internacional por Moçambique assinou até 2028 com os leões.

“Estou muito contente por terem confiança em mim. As palavras estão difíceis de sair porque estou muito feliz. Sinto-me muito orgulhoso. Tenho continuado a crescer com os meus colegas e agora tenho de estar focado no que o míster pede para continuar a ser feliz também”, disse ao site oficial dos leões, abordando o percurso que teve até à afirmação:
"O importante é acreditar, manter o foco e sonhar. O facto de sair para outros clubes também serve de aprendizagem e é preciso ser muito profissional. Foi muito importante para mim e para a minha carreira e dou graças a Deus e ao Sporting, agora, por esta oportunidade."
Contratado ao Amora, em 2019, Geny Catamo ganhou gradualmente lugar na equipa principal dos leões, tendo representado os sub-23 e equipa B, antes de empréstimos ao Vitória SC e Marítimo. Esta época afirmou-se nas escolhas de Rúben Amorim e soma dois golos e duas assistências em 18 jogos.
"É um orgulho estar aqui a representar o Sporting", sublinhou Geny Catamo, lembrando "a estreia com golo nos juniores” e a “estreia pela equipa principal (3-2 ao Portimonense a 29 de dezembro de 2021)" como alguns dos seus melhores momentos já vividos de leão ao peito.

Por fim, admitindo que vê no grupo leonino “uma família”, Geny Catamo mostrou-se também ciente daquilo que significa jogar com a listada verde e branca.
"Ao vestir a camisola do Sporting tenho de ter a noção de que é um clube grande e tenho de o representar como deve ser” concluiu o ala que já estendeu o seu contrato com o Sporting até 2028.