Mais

Oficial: Hjulmand é apresentado no Sporting e fica com cláusula de 80 milhões de euros

Atualizado
Médio dinamarquês de 24 anos é o segundo reforço da época
Médio dinamarquês de 24 anos é o segundo reforço da épocaSporting CP

O médio defensivo dinamarquês de 24 anos Morten Hjulmand assinou até 2028 e fica com uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Já de verde e branco, confessou estar "muito entusiasmado" depois de ter assistido ao jogo de sábado com o Vizela. O novo camisola 42 já treinou com a equipa este domingo depois de ter custado 18 milhões de euros, mais três por objetivos.

"Escolhi o Sporting porque é um grande passo para a minha carreira. Quero continuar a desenvolver-me como pessoa e como jogador e, claro, é um clube conhecido pelo seu trabalho com jovens jogadores. É um clube muito grande na Europa, com muita história e troféus e habituado a jogar nas competições europeias", começou por dizer Hjulmand aos meios de comunicação do clube.

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa (…) que chegou a acordo com o Unione Sportiva Lecce S.p.A. (adiante designado Lecce) com relação à aquisição, a título definitivo, dos direitos desportivos do jogador Morten Hjulmand, pelo montante de €18.000.000,00 (dezoito milhões de euros), aos quais podem acrescer até €3.000.000,00 (três milhões de euros) condicionados ao atingimento de objetivos individuais e coletivos”, informou a SAD leonina, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O antigo capitão do Lecce mostrou-se "muito entusiasmado e muito feliz" por chegar a Alvalade, onde já conheceu os jogadores e o staff, classificando-os como "uma família". No sábado, assistiu da bancada à vitória por 3-2 sobre o Vizela, considerando que "os três pontos foram muito importantes" e que o "ambiente no estádio foi espetacular".

Veja aqui o vídeo de apresentação de Hjulmand
Sporting CP

Revelou ainda ter falado com o treinador Rúben Amorim antes de assinar pelos leões: "Falei um bocado com ele antes de assinar e foram conversas muito boas. Tem muita energia, sente-se que adora e respira futebol e hoje também notei isso no treino e na forma como fala com a equipa", apontou.

Em jeito de apresentação aos adeptos, disse ser um jogador que "disputa bastantes duelos e luta muito durante todo o jogo” e um "médio que oferece equilíbrio à equipa".

"Gosto de proteger a linha defensiva, de recuperar muitas bolas e ao mesmo tempo ligar o jogo também com os jogadores mais ofensivos", resumiu. 

Antes de se destacar em Itália ao serviço do Lecce, com o qual conquistou um título da Série B, Morten Hjulmand passou ainda pelos austríacos do FCT Admira Wacker Mödling e pelos dinamarqueses do Copenhaga, onde completou a sua formação.