Oficial: Rildo, Igor Formiga e Rafael Alcobia apresentados no Portimonense

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Rildo, Igor Formiga e Rafael Alcobia apresentados no Portimonense

Rildo, Igor Formiga e Rafael Alcobia vestiram a camisola dos algarvios
Rildo, Igor Formiga e Rafael Alcobia vestiram a camisola dos algarviosPortimonense
O trio falou, esta sexta-feira, aos jornalistas pela primeira vez depois de confirmada a contratação.

Foi um ano que não acabou da forma que eu esperava, individual e coletivamente. Mas acredito que é uma nova oportunidade, uma nova chance de mostrar o meu futebol e que, pelo clube, pela estrutura, pelo ‘staff’, vai dar-me uma continuidade muito boa para seguir”, afirmou, em conferência de imprensa, Rildo, emprestado pelo Santa Clara aos algarvios durante uma época.

O extremo, de 23 anos, foi um dos três jogadores apresentados hoje oficialmente pelo Portimonense, todos já anunciados há semanas, em conjunto com o lateral brasileiro Igor Formiga (ex-Cruzeiro, do Brasil) e o jovem central português Alcobia (ex-Tondela), que iniciou a pré-época como jogador da equipa de sub-23, mas foi entretanto integrado na equipa principal.

Rildo frisou que veio para “somar” e deixar a sua “marca”, com “bastantes golos e assistências”: “Procuro sempre ser vertical, procuro bastante finalizar a golo e procuro bastante servir os meus companheiros”.

Vim para vencer, a pensar grande e certamente que vai ser uma época muito boa, tanto individual como coletivamente”, acrescentou, assegurando sentir-se confortável nas duas alas do ataque.

Os números de Rildo
Os números de RildoFlashscore

O lateral Igor Formiga (ex-Cruzeiro), que assinou por quatro épocas, sublinhou que quer fazer “história no clube”, destacando “a velocidade, o bom passe e boa técnica” como os seus principais atributos.

O defesa brasileiro, de 24 anos, lembrou que pediu conselhos ao português Pepa, seu técnico no Cruzeiro, antes de aceitar a proposta do Portimonense.

Pedi ajuda, é um excelente treinador, ajudou-me bastante, fez-me crescer como pessoa e atleta. Antes de vir, pedi a opinião, ele falou bem do clube e do treinador, o que me motivou ainda mais a vir para cá”, referiu.

Os números de Igor Formiga
Os números de Igor FormigaFlashscore

Já Rafael Alcobia, de 20 anos, central recrutado ao Tondela que assinou por três épocas, inicialmente para a equipa de sub-23, convenceu o treinador Paulo Sérgio nos treinos e passou a estar integrado no plantel principal, tornando-se assim o nono reforço para a época 2023/24.

Tive a sorte de conseguir um contrato profissional no ano passado, devido às circunstâncias que o Tondela (impedido de inscrever jogadores) viveu. Foi uma época desportivamente muito boa, mas assim que soube do convite do Portimonense, entendi que devia dar outro passo na minha carreira e não pensei duas vezes”, apontou.

Alcobia, que passou pelo Sporting nas camadas jovens, quer lutar pelo seu espaço no Portimonense, que considerou ser “uma boa equipa para um jogador estar e desenvolver a sua carreira”, e elogiou os restantes centrais do plantel, Pedrão, Relvas e Alemão.

“São todos de imensa qualidade. Vou tentar aproveitar o muito da qualidade deles, crescer com eles, com a experiência que já têm e tentar desenvolver-me ao máximo para, no futuro, agarrar uma oportunidade na equipa”, concluiu.

Os números de Alcobia
Os números de AlcobiaFlashscore

O Portimonense estreia-se oficialmente na época 2023/24 no domingo, com a receção ao Estrela da Amadora, para a primeira fase da Taça da Liga, às 20:30.