Oficial: Silvestre Varela termina carreira aos 38 anos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oficial: Silvestre Varela termina carreira aos 38 anos
Silvestre Varela esteve nas duas últimas épocas como capitão da equipa B do FC Porto
Silvestre Varela esteve nas duas últimas épocas como capitão da equipa B do FC PortoInstagram
Silvestre Varela terminou este sábado, oficialmente, a sua carreira como jogador profissional de futebol. O extremo decidiu pendurar as chuteiras aos 38 anos, depois de 19 anos ao mais alto nível.
As últimas épocas de Silvestre Varela
As últimas épocas de Silvestre VarelaFlashscore

Silvestre Varela foi formado no Pescadores da Caparica, concluiu esse período formação já no Sporting, tendo sido depois emprestado a Casa Pia, V. Setúbal e Recreativo de Huelva nas primeiras quatro temporadas como sénior, acabando por se desvincular dos leões e rumar ao Estrela da Amadora.

Daí saltou para o FC Porto, mantendo-se no Dragão de 2009/10 a 2013/14, período em que conquistou os dez títulos que apresenta no currículo: cinco Supertaças, três campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Liga Europa.

Seguiram-se depois, na carreira do extremo, que foi internacional por 27 ocasiões, tendo apontado cinco golos pela Seleção Nacional, West Bromwich, Parma, Kayserispor e B SAD.

Nas últimas duas temporadas aceitou o convite do FC Porto para regressar e servir de exemplo aos jovens da equipa B, onde era o capitão.

Aos 38 anos, porém, Silvestre Varela decidiu terminar a carreira, na qual realizou um total de 604 jogos, apontou 95 golos, representou dez clubes diferentes e com dez troféus conquistados. Esta época fez 11 partidas pela equipa secundária dos azuis e brancos.