Onze da 22.ª jornada para o Flashscore: O perfeito aparecimento de David Neres

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Onze da 22.ª jornada para o Flashscore: O perfeito aparecimento de David Neres

David Neres teve nota máxima frente ao Vizela
David Neres teve nota máxima frente ao VizelaAFP/Flashscore
Desde o final da época passada, o Flashscore passou a atribuir notas aos jogadores das principais competições europeias e mundiais, entre as quais a Liga Portugal. Aproveitando esta ferramenta, o Flashscore Notícias compilou o melhor onze da 22.ª ronda do campeonato português, com David Neres, de volta ao onze inicial, a brilhar com nota máxima.
O onze da 22.ª jornada da Liga Portugal
O onze da 22.ª jornada da Liga PortugalFlashscore

Guarda-redes:

Ricardo Velho (Farense) - 7.8

O Farense saiu derrotado de Braga, mas não foi por culpa de Ricardo Velho. O guarda-redes mantém o estatuto de revelação das balizas da Liga Portugal e voltou a mostrar-se a grande nível. Na primeira parte, defendeu o penálti de João Moutinho e contrariou Cristiano Ronaldo, que disse que o médio do SC Braga "bate bem".

Defesas:

João Mário (FC Porto) - 8.3

Num jogo que ficou marcado pela lesão grave de Zaidu, que não volta a jogar esta temporada, João Mário mostrou que, no corredor direito, caso consiga manter-se afastado dos problemas físicos da época passada, Sérgio Conceição não tem motivos de preocupação. O internacional português jogou com rotação alta e foi sempre muito interventivo no ataque, acabando premiado pelo lance do golo, depois de também ter tido influência no 1-0.

Nicolás Otamendi (Benfica) - 7.9

A vitória incontestável do Benfica frente ao Vizela teve importância extrema dos homens de ataque, mas na defesa continua a ser Otamendi a destacar-se. O líder das águias teve nova companhia no eixo, em virtude da ausência de António Silva, mas exibiu-se ao nível habitual, acabando por apontar o segundo golo na Liga Portugal esta temporada.

José Fonte (SC Braga) - 7.8

Um dos problemas do SC Braga esta temporada tem estado no eixo defensivo e José Fonte não está isento de culpas. No entanto, na receção ao Farense, o experiente defesa-central esteve ao seu nível mais habitual e mostrou que Artur Jorge pode contar com o jogador de 40 anos nesta altura de alguma incerteza e irregularidade exibicional.

As recuperações de José Fonte frente ao Farense
As recuperações de José Fonte frente ao FarenseLUSA/Opta by Stats Perform

Filipe Relvas (Portimonense) - 7.8

Tal como a época do Portimonense, também a temporada de Filipe Relvas tem sido marcada por alguma inconsistência. O defesa de 24 anos já mostrou que pode ser um dos bons centrais da Liga Portugal e numa linha a três acaba por ter maior preponderância ofensiva, como atestam os números do empate a uma bola entre o Portimonense e o Vitória SC.

A exibição de Filipe Relvas frente ao Vitória SC
A exibição de Filipe Relvas frente ao Vitória SCPortimonense/Opta by Stats Perform

Médios:

Rafa Silva (Benfica) - 8.4

Apesar da pista deixada por Rafa já esta temporada, ainda não é garantido que o internacional português deixe o Estádio da Luz no final da época. Caso aconteça, é inegável que o extremo vai fazer falta à equipa de Roger Schmidt. Em apenas 45 minutos, fez uma assistência e um golo na receção ao Vizela. Depois teve direito a descansar uma parte inteira já a pensar nos próximos jogos, o que comprova a importância no plantel benfiquista.

Morita (Sporting) - 7.9

Rúben Amorim tem gerido a utilização de Morita depois da participação na Taça Asiática, mas o trabalho invisível do japonês de 28 anos é de extrema importância para o conjunto leonino. Abriu a partida a marcar um golo fortuito, mas depois teve o trabalho habitual num meio-campo onde mostra cada vez melhor entendimento com Morten Hjulmand.

O mapa de passes de Morita
O mapa de passes de MoritaSporting/Opta by StatsPerform

Galeno (FC Porto) - 8.6

A poucos dias de voltar a uma prova na qual está habituado a brilhar, Galeno carburou os motores frente ao Estrela da Amadora, com um golo e uma assistência decisivos no regresso às vitórias do FC Porto na Liga Portugal. O extremo brasileiro tem um rendimento oscilante, mas aposta em terminar a época em grande.

Avançados: 

Jhonder Cádiz (Famalicão) - 8.3

O Famalicão ainda procura subir na tabela da Liga Portugal e para isso nada melhor do que ter um goleador a viver um bom momento de forma. Com dois golos de cabeça na abertura da jornada, Cádiz está a dois do registo da época passada e já leva quatro golos marcados nas últimas cinco jornadas.

Hélio Varela (Portimonense) - 8.3

Hélio Varela tem sido uma agradável surpresa desta edição da Liga Portugal. O internacional cabo-verdiano resgatado ao Sintrense teve uma época de crescimento nos sub-23 do Portimonense até chegar à equipa principal, onde pegou de estaca ao ponto de renovar contrato até 2026. Ao 23.º jogo da temporada, fez a primeira assistência pela equipa principal com um grande trabalho junto à linha lateral e teve influência decisiva no empate frente ao Vitória SC.

Melhor jogador da 22 .ª jornada: David Neres (Benfica) - 10.0

Voltou a ser titular quase quatro meses depois e o regresso não podia ter sido melhor, até porque a nota Flashscore mostra que foi mesmo perfeito. Os números de David Neres e a questão da luta pela titularidade com Di María já foram tema neste artigo, mas um olhar para o jogo com o Vizela ajuda a mostrar o impacto do internacional benfiquista na manobra ofensiva dos encarnados. Dois golos e duas assistências (já leva sete na Liga Portugal) para somar uns quantos pontos no bloco de notas do treinador alemão.

Os números de David Neres frente ao Vizela
Os números de David Neres frente ao VizelaSL Benfica/Opta by Stats Perform

Como são calculadas as notas?