Num discurso ao Quadro de 46 Delegados, o presidente da Liga Portugal elogiou o trabalho invisível, mas fundamental do Delegado.
“Sentimos orgulho e privilégio pelo caminho que fizemos desde 2015. Valeu a pena! Vocês são embaixadores de boas práticas. Profissionalismo e empenho são os adjetivos maiores de uma liga profissional que virou a página em 2015”, afirmou Pedro Proença.
A Ação de Formação dos Delegados realiza-se durante a pausa para os compromissos das seleções nacionais, altura para fazer balanço das oito jornadas da Liga e das sete rondas da Liga 2.
“Estamos com 143 jogos organizados, 23 por cento da época está executada. Parabéns a todos. Lembro-me de uma máxima que utilizava quando era árbitro. Sempre que não dão por nós, cumprimos o nosso objetivo. Ninguém fala dos Delegados, esse é o maior elogio. Vocês são a nossa 37.ª equipa, hoje com condições para estarem altamente preparados para a vossa função”, completou Pedro Proença.
O presidente da Liga Portugal apresentou aos Delegados alguns números da campanha “O Futebol És Tu” e agradeceu o papel do Delegado na organização dos jogos.
“Os indicadores, para já, são extraordinários. Atingimos a fasquia de 900 mil espectadores. Mas o caminho ainda será longo”, indicou Pedro Proença.
A finalizar, o presidente da Liga Portugal deixou uma palavra de confiança aos 46 Delegados.
“Profissionalismo e seriedade. Mas lembrem-se que podemos ter 99% de sucesso na nossa carreira, mas, se cometerem um erro no último momento, é disso que serão lembrados”, concluiu Pedro Proença.
