Mais

Pinto da Costa elogia: “Marcano e Pepe são dos melhores centrais em Portugal”

Pinto da Costa ao lado de Marcano após a assinatura do novo vínculo
Pinto da Costa ao lado de Marcano após a assinatura do novo vínculoFC Porto
Minutos depois de ter sido oficializada a renovação do central espanhol de 36 anos com o FC Porto até 2025, Jorge Nuno Pinto da Costa, líder dos azuis e brancos, deixou largos elogios ao defesa.

“A continuidade do Marcano nunca esteve em causa. Fez uma época excelente. Excelente é o termo que se tem de usar. O treinador mostrou vontade em que ele continuasse, chegámos a um entendimento e fico muito satisfeito por termos renovado contrato com o defesa mais goleador da história do FC Porto, mas também o que menos deixa sofrer. O Marcano tem uma experiência que é muito importante, mas a experiência, que vale muito, tem de ser acompanhada pela qualidade. Tanto o Marcano como o Pepe ainda são dos melhores centrais em Portugal e o Pepe ainda é um indiscutível da seleção nacional. O Marcano felizmente não vai à seleção de Espanha, senão andava sempre para cá e para lá, mas está no mesmo nível de segurança, por isso não é por aí que vem algum mal”, explicou o líder do FC Porto.

Já Marcano, que soma 249 jogos pelo FC Porto, onde vai na segunda passagem (teve uma primeira entre 2014 e 2018 e regressou em 2019 após uma breve passagem pela Roma) agradeceu a confiança do clube e expressou a ambição para a próxima época.

“É um dia de grande felicidade para mim. Antes de mais, queria agradecer ao presidente e ao clube a confiança que depositaram em mim desde o começo até agora. Agradeço também aos adeptos que me apoiaram ao longo destes anos, ao staff, liderado pelo mister Sérgio Conceição, e aos meus companheiros, que me ajudaram nos bons e nos maus momentos. Foram muito importantes, senão hoje não estaria aqui. Por último, agradeço à minha família, que tem de me aturar. O meu filho é portista doente e sabe as músicas todas dos adeptos. A minha filha nasceu cá, por isso hoje é um dia muito feliz para mim. Não gosto muito de falar das épocas a nível individual, mas não tive lesões e isso é importante para mim depois dos maus momentos por que passei no passado. A nível coletivo, foi uma boa época. Tal como disse o presidente, o treinador e os meus companheiros, não foi perfeita porque faltou o campeonato, mas o que queremos tentar fazer na próxima época é ganhar tudo. Somos o FC Porto e somos ganhadores”, concluiu.