Presidente do Vizela critica SAD: “Vieram reforços e a equipa ainda ficou mais fraca”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Presidente do Vizela critica SAD: “Vieram reforços e a equipa ainda ficou mais fraca”
Vizela corre o risco de despromoção.
Vizela corre o risco de despromoção.Vizela
Em entrevista à Rádio Vizela, o presidente do clube apontou à política de contratações da SAD. Deixou de ir ver os jogos ao estádio por discordar com o rumo tomado.

Depois de ter expressado o descontentamento na Assembleia-Geral, Eduardo Guimarães falou pela primeira vez com a imprensa sobre o descontentamento com a SAD do Vizela. Com o clube no último lugar da Liga e em risco de despromoção, o dirigente não tem dúvidas em apontar culpados.

"Tenho a minha opinião, os problemas das equipas resolvem-se é nas contratações, antes do início do campeonato e depois em janeiro. Quem contrata bons jogadores e bons treinadores tem mais possibilidades de chegar aos objetivos. Este ano verificamos que houve muitas contratações de qualidade duvidosa, não quer dizer que não sejam jogadores bons jogadores, mas como eu costumo dizer não são jogadores competitivos, para a Liga, tirando algumas exceções. É claro que isso depois se reflete no resultado. Independentemente disso, há o talento e há o empenho, mesmo que não haja talento, se houver um empenho forte as coisas também podem ser conseguidas", frisou.

Deixou também de ir ver os jogos ao estádio e explicou o porquê.

"Eu decidi deixar de ir ao Estádio por divergências que tive em duas reuniões com o Diretor Desportivo, o Toni Dovale. Disse-lhe que não concordava com a vinda de dois treinadores estrangeiros. O que lhe disse em dezembro veio a acontecer, ou seja que não ia resultar esta troca de treinador, até porque os resultados são mais negativos. Depois na altura das contratações foi outra reunião em que me chateei com ele, porque colocar reforços e passar a sofrer tantos golos a culpa é do treinador ou do setor defensivo. Vieram reforços, mas a equipa ainda ficou mais fraca no meio-campo e defensivamente. Disse-lhe que assim não conseguiríamos, que eram más decisões que poderiam levar o Vizela para o abismo, infelizmente tenho tido razão", concluiu.