A temporada 2024/25 já prometia ser de exigência extrema para o Boavista, mas os problemas físicos têm afetado cada vez mais uma equipa que esteve, uma vez mais, proibida de inscrever jogadores na Liga Portugal.
A poucos dias do regresso do campeonato, Cristiano Bacci ficou com um grande problema em mãos, depois de ter perdido os dois guarda-redes da equipa principal.
João Gonçalves, internacional sub-21 português e titular da baliza axadrezada, e Luís Pires, habitual suplente, sofreram roturas do ligamento cruzado do joelho e vão ser submetidos a intervenção cirúrgia nos próximos dias.
Segundo apurou o Flashscore, João Gonçalves lesionou-se sozinho durante a preparação para o jogo com o Estrela. Numa prova de azar ainda maior para o Boavista, Luís Pires, que esteve largos meses ausente depois de ter sofrido uma rotura no joelho em dezembro de 2023, voltou a sofrer a mesma lesão, exatamente no dia em que regressou aos treinos.
O período de recuperação é longo e, por isso, Tomé Sousa, de apenas 17 anos e internacional sub-18 por Portugal, passará a assumir a baliza do Boavista já a partir do jogo com o Estrela da Amadora, preparando-se ainda para se tornar no guarda-redes mais jovem de sempre a estrear-se na Liga Portugal e o terceiro jogador mais jovem de sempre a jogar pelo Boavista, atrás de Tiago Morais (17 anos e três meses) e Samu (17 anos e cinco meses).
A juntar a estas duas baixas de peso, o médio Miguel Reisinho também continua de fora, ainda a recuperar "de uma lesão acromioclavicular no ombro direito, contraída nos instantes finais do jogo frente ao Estoril Praia", conforme anunciou o Boavista.