Resumo do último dia de mercado: João a dobrar em Barcelona, Nottingham com sete reforços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Resumo do último dia de mercado: João a dobrar em Barcelona, Nottingham com sete reforços
João Félix e João Cancelo foram protagonistas da noite
João Félix e João Cancelo foram protagonistas da noiteFlashscore, Barcelona
O último dia do mercado de transferências é um dos mais excitantes do futebol europeu. Durante 24 horas, os vários emblemas tentam concluir negócios e preencher as lacunas que não conseguiram ao longo dos três meses em que a janela de transferências esteve aberta. Este dia 1 de setembro de 2023 não foi exceção e o Flashscore traz-lhe um resumo do que aconteceu.

Começando por Portugal, Benfica e FC Porto estiveram particularmente ativos. Os dragões conseguiram o regresso Francisco Conceição, que chegou por empréstimo do Ajax e foi oficializado já ao final da noite, sendo o sexto reforço dos azuis e brancos esta época.

Já o Benfica confirmou a chegada de Juan Bernat por empréstimo do PSG, num negócio em tudo semelhante ao Julian Draxler no verão passado. Da Luz saíram também vários nomes, como Ristic (Celta de Vigo), Schjelderup (Nordsjaelland), Paulo Bernardo (Celtic) ou Vlachodimos (Nottingham Forest).

Quanto ao Sporting, fez uma contratação, mais discreta. Mauro Couto, extremo de 17 anos, chegou por empréstimo do Paços de Ferreira, com opção de compra. Vai ser utilizado nas equipas de formação, de forma a mostrar-se a Rúben Amorim.

De resto, nota para o Moreirense que trouxe mais dois reforços para o ataque em Jeremy Antonisse e Hernâni Infande. O Estrela da Amadora fechou o plantel com Bubah Jammeh e André Luiz.

João a dobrar

Contrariamente às expectativas, por todas as dificuldades financeiras a que está sujeito, o Barcelona foi uma das equipas mais ativas no último dia do mercado de transferências. Para satisfazer os desejos de Xavi Hernández, o campeão espanhol assegurou a contratação de dois internacionais portugueses.

João Félix e João Cancelo chegaram por empréstimo de Atlético Madrid e Manchester City, respetivamente, sendo que nenhum tem opção de compra. Estavam sem espaço nos anteriores clubes, mas podem ser peças valiosas na Cidade Condal.

Em Espanha também se verificou uma transferência que dá que falar pelo que aconteceu fora do relvado. Após um julgamento de tentativa de violação e agressão, Mason Greenwood vai regressar aos relvados. O internacional inglês não joga desde janeiro de 2022, mas foi cedido pelo Manchester United ao Getafe e recebido nos arredores de Madrid com euforia.

Venham mais sete duma assentada que eu pago já

Desde que regressou à Premier League na época passada, o Nottingham Forest habituou-nos a ser bastante ativo no mercado de transferências. No verão de 2022 foram 23 jogadores que chegaram ao City Ground. Este ano foram apenas 10, mas impressiona a quantidade de reforços de última hora.

Esta manhã Steve Cooper acordou com sete caras novas. Nuno Tavares, Vlachodimos, Nicolás Domínguez, Hudson-Odoi, Origi, OmobamideleIbrahim Sangaré foram todos contratados no dia 1 de setembro.

Ainda por Inglaterra, o campeão Manchester City confirmou a contratação de Matheus Nunes. O Manchester United também teve um dia movimentado com

Altay Bayindir, Sergio Reguilón, Jonny Evans e Sofyan Amrabat a chegarem a Old Trafford.

O Tottenham gastou 55 milhões em Brennan Johnson, o Chelsea roubou Cole Palmer ao City e Ryan Gravenberch chegou ao Liverpool. Marco Silva também garantiu Iwobi para o Everton.

Deixar tudo para a última da hora

O último dia de mercado de transferências também fica marcado por negócios dramáticos, que são concluídos, ou ficam por fechar nos últimos minutos. E este não foi diferente.

Infelizmente, João Palhinha acabou por ser um dos destaques negativos. O internacional português esteve em Munique, alegadamente tirou fotos com o novo equipamento e falou aos meios de comunicação do Bayern, mas o Fulham não arranjou um substituto a tempo do fecho do mercado na Alemanha (18:00 locais) e o médio português foi filmado a viajar de regresso a Londres. De resto, o campeão alemão terá falhado ainda as contratações de Bella-Kotchap e Chalobah.

Mais feliz foi Randal Kolo Muani. Por entre greves e entrevistas a expressar a vontade de sair, o natural de Bondy conseguiu regressar a casa. Já bem de noite, o PSG anunciou a contratação do avançado de 24 anos ao Eintracht Frankfurt por uma verba a rondar os 75 milhões de euros, a que podem acrescer 15 milhões de euros mediante objetivos.

Este foi apenas um resumo, mas se quiser ver todos os negócios e rumores do último dia de mercado de transferências estão disponíveis aqui.