Ricardo Soares pretende ter Estoril "preparado para todos os momentos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ricardo Soares pretende ter Estoril "preparado para todos os momentos"
Ricardo Soares, treinador do Estoril
Ricardo Soares, treinador do EstorilEstoril-Praia SAD
O treinador do Estoril manifestou esta sexta-feira a pretensão de ter “uma equipa preparada para todos os momentos do jogo” frente ao Portimonense, no sábado, a contar para a 28.ª jornada da Liga.

Fundamentalmente é o nosso processo de jogo que controlamos diariamente. Trabalhamos incessantemente para que a equipa possa estar preparada para os vários momentos que o jogo vai ter e, se estivermos preparados para esses vários momentos e estivermos de forma muito eficaz nos mesmos, seguramente vamos atingir o nosso objetivo que é vencer”, disse Ricardo Soares, que espera “um jogo de grau de dificuldade muito elevado”.

O treinador do Estoril, que falava em conferência de imprensa de antevisão ao encontro, mostrou-se feliz por constatar que a sua equipa “está a crescer” nos aspetos desportivo e também anímico, algo que considerou "muito importante".

Siga aqui as incidências do Estoril-Portimonense

Nota-se que a equipa está num nível diferente e, fruto desse trabalho diário, temos tido uma competitividade interna muito grande por parte dos jogadores e hoje eles estão mais preparados para dar boas respostas fruto da meritocracia que queremos no clube. Eles têm feito um trabalho extraordinário e trabalhado de forma exemplar", elogiou o técnico.

Ricardo Soares insistiu sobre a valorização da conduta e índice de trabalho dos seus jogadores, que considera ser o caminho para que os estorilistas continuem a somar vitórias e assegurem a permanência na Liga.

"Estou a fazer aquilo que os jogadores veem. Nem é uma questão de sentir, é o que vemos diariamente. Existe uma competitividade interna fortíssima e jogadores que estão a trabalhar muitíssimo bem e preparados para dar boas respostas à equipa, cabe-me tomar as melhores decisões dentro do que é o trabalho semanal dos jogadores que estiverem mais preparados para dar boa resposta", disse.

"Estamos com o foco no jogo para ganhar"

O avançado hispano-venezuelano Alejandro Marqués também fez a antevisão da partida com a equipa algarvia e mostrou-se preparado para um Portimonense ferido no orgulho por “atravessar um momento difícil”.

A semana passou bem, tivemos treinos muito fortes, muito físicos, para preparar este jogo da melhor maneira e estamos preparados para, no sábado, darmos o melhor de nós. Vai ser um jogo que também irá marcar um pouco a nossa posição na classificação. Vai ser um jogo bastante difícil, mas a equipa está muito bem, estamos com o foco no jogo para ganhar os três pontos", antecipou na véspera do jogo perante um rival direto na classificação.

O Estoril, 15.º classificado, com 25 pontos, recebe no sábado, às 15:30, o Portimonense, 14.º, com 27, numa partida que será arbitrada por Bruno Costa, da Associação de Futebol de Viana do Castelo.