Roger Schmidt: "Descanso a Di María foi decisão que tomei, Tengstedt está fora amanhã e janeiro"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roger Schmidt: "Descanso a Di María foi decisão que tomei, Tengstedt está fora amanhã e janeiro"

Roger Schmidt, treinador do Benfica
Roger Schmidt, treinador do BenficaSL Benfica
Roger Schmidt, treinador do Benfica, fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo com o Famalicão, referente à 15.ª jornada da Liga, agendado para as 18:45 de sexta-feira, no Estádio da Luz, alertando para as dificuldades do adversário e confirmando as ausências de Tengstedt e Di María, além da abordagem ao mercado, com os casos de Arthur Cabral, João Neves e António Silva.

Famalicão: "Queremos jogar bem e ganhar, é esse o nosso objetivo para amanhã. Jogámos contra eles na Taça há algumas semanas por isso sabemos que jogámos contra uma equipa muito compacta. Têm boas individualidades lá à frente. No jogo da Taça da Liga (contra o AVS) precisámos de paciência para decidir o jogo. Amanhã vai ser o mesmo, um jogo difícil, mas a forma dos jogadores é boa. O momento é bom." 

Otamendi e Di María de fora: "É claro que o Nico estava suspenso para este jogo e estava de fora. A decisão de dar algum descanso prolongado a Di María foi uma decisão que tomei, foi a de dar alguns dias. Há algumas razões pessoais mas também ele jogou muitos jogos, não só pelo Benfica mas também pela seleção argentina. Vai ser bom para os próximos meses ou semanas. Penso que é sensato dar-lhe alguns dias de folga."

Tengstedt de fora: "Casper lesionou-se ontem no treino e está fora para amanhã. E provavelmente para os próximos jogos em janeiro. Temos de arranjar soluções mas penso que temos um plantel com várias opções e teremos uma equipa muito boa amanhã."

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore

Mercado de janeiro: "Acho que é uma questão que já foi colocada na última conferência de imprensa. É um momento especial, em que às vezes precisamos de fazer ajustes porque alguns jogadores não estão contentes, não conseguimos corresponder às expectativas. Mas estamos sempre a verificar o que se passa com todos os jogadores e tentamos estar preparados para qualquer alteração. Não posso dizer o que vai acontecer em janeiro, mas posso dizer que conheço o mercado e que temos um bom plantel. Estou à espera que Bah e Neres regressem em janeiro, mas não sentimos qualquer pressão. Se alguma coisa acontecer, será algo de bom".

Cobiça a António Silva e João Neves: "Falo com eles todos os dias. Claro que temos grandes objetivos para o Benfica e claro que precisamos deles para isso. Ninguém se quer ir embora, não tenho qualquer dúvida acerca disso."

Arthur Cabral: "Já está aqui há alguns meses. Claro que não teve um início fácil, mas está a treinar bem e arduamente. É óbvio que quer ser um avançado de topo e nós estamos a apoiá-lo em tudo. Poderá ou não continuar connosco. Sabemos que tem qualidade".

Análise ao Famalicão: "O Famalicão está a jogar um bom futebol. Claro que estão bastante bem na classificação, mas são fortes taticamente e jogam bom futebol, têm um plano claro e sabem o que fazer nos diferentes momentos do jogo. Têm jogadores rápidos, que têm capacidade para desequilibrar e um avançado muito bom. Temos de ter cuidado com os cruzamentos, com as bolas paradas e com a parte tática em geral. Estamos à espera de um jogo difícil e vamos precisar de estar bem preparados. Ainda temos algumas questões para resolver mas neste momento estou concentrado nos jogadores que temos disponíveis. Vejo uma equipa em boa forma e esta é uma boa oportunidade para que outros jogadores estejam preparados para fazer um bom trabalho."

Recuperação de David Neres: "Sim, está de regresso, posso confirmar isso. Está de volta aos treinos individuais, a fazer as últimas etapas da recuperação no relvado com programas individuais personalizados. Esperemos que em janeiro se possa juntar à equipa e que esteja pronto para poder jogar. Claro que quando estiver em boa forma, sabemos que tem capacidade para mudar o rumo de um jogo. Infelizmente teve alguns problemas relacionados com lesões no início da época, mas espero que fique como novo. Está extremamente motivado, sei que vai voltar em boa forma. É um dos jogadores de topo do Benfica e estamos extremamente satisfeitos com ele."

Boa forma da equipa a fechar o ano: "Acho que já tivemos oportunidade de fazer jogos muito bons e mostrámos isso na Liga dos Campeões, mas infelizmente já saímos da competição. A nossa abordagem esta época é diferente da do ano passado, mas acho que atingimos um equilíbrio na equipa. Estamos bem ofensivamente, pressionamos muito bem e recuperamos a posse de bola com facilidade. Estamos a um bom nível. Temos de ser mais eficazes, e isso é um dos trabalhos que temos de continuar a desenvolver, estamos a falhar muitas oportunidades e isso é evidente quando analisamos as estatísticas. Mas vejo alegria no relvado, vejo ligações entre os jogadores e acho que estamos a bom nível, à semelhança do que aconteceu na temporada passada."

Siga o Benfica-Famalicão no Flashscore