Roger Schmidt garante um Benfica com "muita confiança" para o duelo frente ao FC Porto

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Roger Schmidt garante um Benfica com "muita confiança" para o duelo frente ao FC Porto
Roger Schmidt recusa que uma vitória do Benfica sobre o FC Porto coloque um ponto final nas contas do título
Roger Schmidt recusa que uma vitória do Benfica sobre o FC Porto coloque um ponto final nas contas do títuloLUSA
O treinador do Benfica fez a antevisão ao clássico contra o FC Porto e assegurou que os seus jogadores estão "focados" no trabalho que têm de apresentar.

"É um grande jogo, duas grandes equipas, com muita qualidade, e estamos ansiosos para o jogar e vencer. Tivemos uma boa semana, os jogadores têm um misto bom entre concentração e felicidade. Esperamos um bom adversário, mas temos muita confiança e estamos completamente focados no que temos de fazer em campo", começou por dizer Roger Schmitd, na antevisão ao duelo entre Benfica e FC Porto, a contar para a 27.ª jornada da Liga portuguesa.

Acompanhe aqui as incidências do jogo.

O técnico alemão recusou apontar um favorito, mas admitiu que "a situação na Liga é muito clara". "Para mim, não interessa quem é favorito ou não. Estamos totalmente focados no nosso plano de jogo. Temos 10 pontos de vantagem e não podemos ignorar que é um jogo importante para as duas equipas. Temos uma boa oportunidade, assim como o FC Porto".

Reforçando tratar-se de "um jogo muito importante", Roger Schmidt garantiu que, para si, "o mais importante é sempre o próximo" e lembrou que a sua missão, "enquanto treinador, é preparar os jogadores para jogarem ao melhor nível e aproveitarem o momento".

"Este jogo é especial, mas já jogámos outros grandes jogos esta época. Já jogámos a qualificação para a Liga dos Campeões, com muita pressão, e agora temos uma boa oportunidade", acrescentou, rejeitando a ideia de que uma vitória coloque um ponto final na decisão do título:

"Claro que não. Temos 26 jogos realizados e 10 pontos de vantagem. Se ganharmos, a probabilidade de sermos campeões é maior. É importante, mas nunca sinto que já somos campeões".

Pode acompanhar o relato na aplicação ou no site
Pode acompanhar o relato na aplicação ou no siteFlashscore

Sobre o FC Porto, o timoneiro do Benfica alertou para "uma boa equipa, com muita qualidade individual e um treinador muito experiente".

"Temos de ver a imagem toda, é uma equipa muito focada, que fará tudo para jogar bem amanhã. Sabemos tudo sobre eles, as suas forças, o estilo de jogo, como defendem... O que precisamos é de estar preparados, respeitar o adversário, mas, especialmente, acreditar em nós e estarmos focados. Tentamos sempre jogar o nosso jogo, com ajustes em relação ao adversário. Mas amanhã vamos jogar como o Benfica joga", vincou.