Mais

Roger Schmidt: "Vai ser um campeonato muito difícil"

Roger Schmidt quer vencer o Boavista no Bessa
Roger Schmidt quer vencer o Boavista no BessaLUSA
O Benfica estreia-se esta segunda-feira na Liga Portugal 2023/24, depois de ter conquistado a Supertaça Cândido de Oliveira a meio da semana. Na antevisão ao encontro, o técnico alemão abordou a competitividade no plantel, falou sobre os reforços e destacou as dificuldades do campeonato português.

Jogo: "Espero um jogo complicado, mas sinto a equipa preparada apesar do pouco tempo que passou desde o jogo da Supertaça. A equipa sente-se confiante depois da conquista da Supertaça, mas o jogo com o Boavista vai ser diferente do jogo com o FC Porto. A equipa vai dar o melhor para fazer um bom jogo. É um jogo muito importante para nós". 

Trubin: "Esperamos bastante, é um reforço forte. É um grande jogador e estamos felizes por termos contratado este jogador. Fez um treino e meio com a equipa, pelo que não será suficiente para seguir com o plantel para o jogo. Ainda tem de se ambientar ao estilo de jogo da equipa".

Musa: "Os jogadores têm de mostrar no treino que merecem estar no onze inicial. Ele tem bons argumentos, sempre que entra marca golos, cria oportunidades, está conectado com a equipa e está em bom estado físico. Teve uma boa performance na Supertaça e está motivado. Estou feliz por ele. Era o nosso segundo avançado no ano passado, mas tem estado a jogar bem e a marcar. Está pronto. Fez um bom primeiro ano de Benfica e tem o objetivo de lutar pela titularidade".

Neres: "Sente-se melhor, está pronto e está de volta à equipa".

Acompanhe o relato da partida no Flashscore
Acompanhe o relato da partida no FlashscoreFlashscore

Dificuldades dos rivais: "Estamos bem fisicamente para o jogo. Na minha opinião vai ser um jogo difícil. Ambas as equipas têm boa qualidade e bons treinadores. É uma época longa e temos de estar bem ao longo da época para sermos campeões. Vai ser um campeonato muito difícil. O nosso trabalho é fazermos o nosso melhor. Tenho respeito por todas as equipas, mesmo por essas equipas que não são favoritas, como o Famalicão. Têm muita qualidade e podem causar dificuldades a qualquer equipa".

Plantel: "Estamos no Benfica, há muita concorrência no plantel. Temos um novo guarda-redes, um novo avançado. Eles têm de estar habituados e preocuparem-se em evoluir e melhorar. Os jogadores têm de ter a sensação de estar bem, porque o melhor vai jogar no próximo jogo. Quero todos os jogadores motivados. Temos jogadores com muita qualidade no plantel e temos de tomar decisões. O Otamendi é o nosso capitão, está habituado a estar connosco e tivemos de tomar uma decisão na Supertaça. Optámos pelo Otamendi porque jogou muitos jogos na época passada. Fiz mais rotação na pré-época do que no ano passado porque os jogadores aproximaram-se muito do nível dos outros. Espero conseguir usar mais jogadores durante a época e dar mais rotação ao plantel".

Relvado do Bessa: "Estava preocupado, mas no ano passado foi um dos melhores campos em que jogámos. Penso que tenham feito tudo para o relvado estar em condições para o jogo. Não estou preocupado, não é assim tão importante".