Mais

Rúben Amorim: "Estes jogos são para ganhar, não são para jogar bem"

Técnico do Sporting comentou vitória frente ao Chaves
Técnico do Sporting comentou vitória frente ao ChavesProfimedia

As declarações de Rúben Amorim no final da partida entre o Desportivo de Chaves e o Sporting, que a equipa de Alvalade venceu por 0-3.

Recorde as principais incidências

Jogo: "As condições do campo dificultaram o jogo, percebemos isso no início, estivemos sempre mais perto do golo do que o Chaves, conseguimos levar a bola até à frente, falhámos golos no início, mas chegámos à vantagem justamente. Sabíamos que o relvado ia ficar pior, juntámos o Coates à linha de centrais. O Quaresma estava a jogar bem, mas com o Inácio e o Coates tínhamos vantagem em bolas longas. A equipa adaptou-se bem ao jogo e foi uma vitória justa".

Liderança na primeira metade: "Queremos ficar em primeiro, obviamente, mas o mais importante foi a vitória. Temos tido dificuldades fora de casa e estes jogos são para se ganhar, não são para jogar tão bem. Vieram outras coisas, é um bom sinal, mas com o Vizela teremos outro jogo igual".

Essugo na lateral direita: "Não (é aposta). O Abas estava a criar problemas, sabíamos que iam cruzar muito e queríamos um jogador fresco para pressionar a bola. O Dário vai ser médio-centro e é a posição dele".

Edwards: "Sim (está apto para o próximo jogo). Há males que vêm por bem. O Trincão fez um grande jogo e há treinadores com sorte".

Leia a crónica da partida