Rúben Amorim: "O Famalicão é uma equipa de jogadores talentosos, é o Brighton português"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rúben Amorim: "O Famalicão é uma equipa de jogadores talentosos, é o Brighton português"

O Sporting defronta o Famalicão no domingo
O Sporting defronta o Famalicão no domingoLUSA
O Sporting defronta, no domingo, o Famalicão em mais uma jornada da Liga. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, Rúben Amorim elogiou o Famalicão, o mercado leonino e a responsabilidade da equipa.

Jogo: "Vai ser um jogo onde vão acontecer muitas coisas e não vamos estar sempre por cima. Espero ter um maior domínio, mas precisamos do apoio dos adeptos. Vamos à procura da vitória. Queremos muito ganhar e vamos dar tudo para vencer. O Famalicão é uma equipa de jogadores talentosos, é um bocadinho o Brighton português. Têm um excelente treinador. Com o Moreirense o mister quis colocar uma nova dinâmica na equipa. Quanto maior é o jogo, mais o talento se solta. O Famalicão sente-se muito mais à vontade nos jogos grandes. Espero um jogo muito difícil, onde vamos ter que sofrer, mas estou convencido que vamos vencer o jogo".

Meio-campo: "Vai ser o que os jogadores mostrarem durante a semana. Todos podem jogar. Depende muito da capacidade de trabalho deles e principalmente das características do adversário. Aquilo que vamos encontrar em cada fim de semana vai ditar a nossa escolha. O Hjulmand é mais um jogador que está apto para ser opção para amanhã. Estão todos preparados".

Golos sofridos: "Não tem a ver só com a defesa. Temos visto jogos do passado para tentar melhorar. O Morita é um jogador completamente diferente de Palhinha e Ugarte. Destapamos de um lado para tapar outro. Para mim os golos foram desconcentração e relaxamento da equipa. Todos os pequenos pormenores fazem com que se sofram golos".

Lotação esgotada em Alvalade: "Esperamos um bom ambiente. Agradecemos aos adeptos pela forma como nos estão a apoiar depois de uma época difícil".

Acompanhe o relato do Sporting-Famalicão no Flashscore
Acompanhe o relato do Sporting-Famalicão no FlashscoreFlashscore

St. Juste: "Está a fazer o seu caminho. Estamos a prepará-lo da mesma forma. Estamos a tentar tirar o melhor dele. É um jogador de classe mundial e queremos que dure muitos anos no Sporting".

Responsabilidade: "Desde que chegámos aqui que queremos ganhar títulos, isso está no ADN. Quando se aposta muito e se arrisca para chegar a um título, é muito diferente do que estamos a fazer. Nós gastamos metade daquilo que vendemos. Estamos a fazer exatamente a mesma coisa, sendo que a vantagem foram as vendas do Porro e do Ugarte. Essas vendas permitem-nos ter um mercado mais tranquilo".

Adaptação dos reforços: "É um grupo jovem, o que ajuda. Temos apostado muito nos jantares de equipa e isso ajuda a que eles encontrem o seu espaço. Dentro de campo têm dado resposta".

Vai dormir descansado até ao fim do mês? "A saída do Matheus Nunes já passou para trás das costas. Durmo descansado. Só não durmo mais descansado porque temos jogo amanhã".

Fresneda: "Ninguém apresentou o Fresneda (risos), portanto não é jogador do Sporting. Falta uma semana para o fim do mercado e depois vamos fazer a avaliação do mercado. Não posso estar a falar de um jogador que ainda não é do Sporting".