Rúben Amorim: "O FC Porto tem uma mentalidade forte, há que dar mérito ao Sérgio"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rúben Amorim: "O FC Porto tem uma mentalidade forte, há que dar mérito ao Sérgio"

Rúben Amorim projetou encontro com os dragões
Rúben Amorim projetou encontro com os dragõesLUSA
Na conferência ao encontro de encerramento da 14.ª jornada da Liga, entre Sporting e FC Porto, marcada para esta segunda-feira, em Alvalade, Rúben Amorim deixou rasgados elogios a Sérgio Conceição, pela forma como tem conseguido manter uma qualidade competitiva acima da média ao longo dos últimos anos.

Acompanhe as principais incidências da partida

"Espero um jogo entre duas equipas com um futebol completamente diferente e onde o FC Porto, pelo historial, tem sido mais forte no jogo deles do que nós. Mas não vamos mudar a nossa forma de jogar e tentar ser mais fortes. A diferença está nos detalhes e eles têm sido melhores do que nós. Queremos mudar isso já neste jogo", defendeu o treinador leonino, em conferência de Imprensa.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

O técnico dos leões enalteceu ainda o trabalho de Sérgio Conceição, sobretudo nas provas europeias, fruto de uma mentalidade vencedora que tem conseguido incutir no plantel portista.

"O FC Porto tem mentalidade forte e isso está espelhado na capacidade que tem de passar na Liga dos Campeões. Há que dar mérito ao Sérgio Conceição, que consegue sempre implementar aquele tipo de dinâmica. Está lá há muito tempo e consegue implementar uma boa dinâmica. A forma como jogam, têm sido competentes, mas nós não podemos mudar a nossa forma de jogar e vamos tentar melhorar nos detalhes. Vejo um Sporting mais robusto e a sofrer em menos ocasiões. Temos de ter essa mentalidade de "este jogo é para vencer"", disse.

"O Sérgio Conceição, goste-se ou não, tem a capacidade para implementar uma mentalidade forte como o FC Porto tem e isso é diícil. é um clube que está habituado a ganhar títulos e isso demora a construir. Para além das coisas boas, é melhor nesse aspeto. Mas não acredito que queira ganhar mais do que eu. Agora, essa capacidade que ele tem, ainda não estamos no mesmo nível", prosseguiu.

Os últimos duelos entre Sporting e FC Porto
Os últimos duelos entre Sporting e FC PortoFlashscore

Geny Catamo: "Geny está recuperado, Esgaio também e essas são as boas notícias".

Prenda de Natal: "Não tenho nenhum pedido para fazer, pois a direção tem feito o máximo para ajudar a equipa".

Estofo de campeão: "Se o jogo do Benfica tivesse acabado aos 93 minutos, não estaríamos a falar de uma equipa que não tem estofo de campeão. Da mesma maneira que nos dois primeiros anos não perdíamos um jogo destes, eu olhava para a equipa e sentia que não era tão forte. Defendíamos bem e éramos competentes na transição mas agora sinto a equipa mais preparada. Mas não ganhámos. Lá está, o estofo competitivo. Antes de sermos campeões, o Sporting não fez um ponto contra os grandes e depois fizemos com uma equipa de miúdos. Acho que éramos muito piores do que somos agora".