Rubén de la Barrera: "Sinto que estamos num momento em que a equipa vai render"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rubén de la Barrera: "Sinto que estamos num momento em que a equipa vai render"

Rubén de la Barrera, treinador do Vizela
Rubén de la Barrera, treinador do VizelaFC Vizela
O treinador do Vizela, Rubén de la Barrera, admitiu este sábado que o jogo com o Casa Pia, da 27.ª jornada da Liga, “vai ser muito importante” e revelou-se tranquilo em relação ao que a sua equipa pode fazer.

Rubén de la Barrera quer dar continuidade ao que a equipa tem feito nos últimos jogos, à exceção da partida com o FC Porto, e acredita que é possível continuar a somar pontos.

Temos muita vontade de dar continuidade ao que temos feito no último ciclo de competição, em que temos somado pontos, com exceção do jogo com o FC Porto. Agrada-me ver uma equipa com alma, coragem, energia. Temos de ser muito competitivos, com personalidade. Sabemos o que fazer e queremos criar dificuldades ao Casa Pia do primeiro ao último minuto de jogo”, referiu, em conferência de imprensa de antevisão da partida.

O técnico da formação de Vizela tem a lição bem estudada sobre o adversário e advertiu que é importante “atacar bem” para conseguir ter sucesso.

Temos de fazer um jogo inteligente, movimentarmo-nos bem, procurar os espaços que queremos e condicionar as possibilidades do Casa Pia em transição ofensiva. Temos de os controlar todos, até os mais pequenos, para evitar, por exemplo, que se repita o que aconteceu contra o Farense, em que tínhamos de ir com vantagem clara ao intervalo e saímos a perder. Idealmente temos de sair na frente e depois continuar a jogar para não acontecer o que sucedeu contra o Estoril. É extrair aprendizagem em cada um dos jogos”, esclareceu.

Rubén de la Barrera acredita, no entanto, que o grupo está no caminho certo.

Temos uma coisa muito boa, que é todo o tempo em que convivemos com a zona de descida. Isso cria uma espécie de solidez importante em termos emocionais. Sinto que estamos num momento em que a equipa vai render e ser estável no seu rendimento. Isso é o que dá tranquilidade e otimismo”, frisou ainda.

O Vizela, 17.º e penúltimo classificado, com 21 pontos, recebe este domingo, às 18:00, o Casa Pia, em 11.º lugar, com 27, em jogo da 27.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado por Fábio Melo, da Associação de Futebol do Porto.

Siga o Vizela-Casa Pia no Flashscore