Mais

Rui Borges espera Moreirense motivado frente a Estrela “comprometido e atlético”

Rui Borges ciente das dificuldades
Rui Borges ciente das dificuldadesMoreirense
O treinador Rui Borges afirmou esta sexta-feira que o Moreirense está motivado para defrontar o Estrela da Amadora, equipa “intensa e atlética”, “muito forte no ataque à profundidade”, em desafio da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Sexto classificado, com 17 pontos, o clube da vila de Moreira da Cónegos apresenta o melhor registo pontual da sua história no escalão maior à 10.ª jornada, mas o técnico avisou que “o futebol se faz de momentos” e que a sua equipa precisa de estar preparada para a “deslocação difícil” à Amadora, no sábado.

O Estrela é uma equipa muito intensa, comprometida, muito forte no ataque à profundidade e nos duelos físicos, muito atlética, principalmente em casa. Tem jogadores muito rápidos e capazes na tomada de decisão, no último terço”, disse, na antevisão ao embate marcado para as 18:00, no Estádio José Gomes.

Ciente de que as equipas já se conhecem da época 2022/23, quando disputavam a Liga 2, e mantêm a base de jogadores, o técnico de 42 anos considerou que o Moreirense e o Estrela apresentam algumas dinâmicas diferentes “em termos ofensivos e defensivos”.

Apesar de ter vencido os dois últimos jogos para o campeonato com a mesma equipa titular, frente ao Arouca e ao vizinho Vitória de Guimarães, ambos por 1-0, o técnico admitiu eventuais mudanças nos ‘onzes’ futuros para dar “coisas diferentes ao jogo dentro de um modelo que não muda”.

Um jogador pode ser mais rápido, outro mais técnico e outro mais focado no processo defensivo. Dão todos coisas diferentes. Poderemos pensar numa ou noutra mudança. Não tem acontecido, porque os jogadores utilizados têm dado resposta”, frisou.

Depois do embate com os ‘tricolores’, o Moreirense vai atravessar uma pausa competitiva até 3 de dezembro, dia em que recebe o Benfica, para a 12.ª jornada da Liga.

Convencido de que a paragem vai servir para a recuperação de Camacho, extremo ausente por lesão, depois da titularidade nas oito primeiras jornadas, com três golos marcados, Rui Borges lembrou que “os jogadores querem jogos” e perspetivou uma série de jogos particulares para os seus jogadores “não perderem o foco” da competição, o ingrediente que “motiva, apaixona e cria stress diário”.

O Moreirense, sexto classificado da Liga, com 17 pontos, defronta o Estrela da Amadora, 10.º, com 11 pontos, em jogo marcado para as 18:00 de sábado, no Estádio José Gomes, na Amadora, com arbitragem de Hélder Carvalho, da Associação de Futebol de Santarém.