“ SAD é chacinada quando corre mal e quando ganha é mérito do Sérgio. Gosto de um treinador que sabe ganhar, que sabe empatar e que sabe perder. Mas ele não contribui para o bom nome do clube, falta-lhe fair-play. Não vale a pena escamotear, o que se passou na Supertaça correu o Mundo. Os sócios e adeptos têm a obrigação, até estatutária, de dignificar o clube e o emblema. Aquilo que ele fez não dignifica, assim como recusar usar a braçadeira de treinador ou as sucessivas expulsões” atirou, reiterando: “Tenho direito à minha opinião e darei sempre porque sou independente. Há um claro problema com a equipa que não pode ser permanentemente endossado a terceiros, à SAD ou aos comissionistas ou aos jogadores que não prestam. Mas não são melhores do que os do Rio Ave, do Farense ou do Arouca? Atirar as culpas para a política de contratações da SAD é andarmos a enganarmos a nós próprios. Quem é que quis o David Carmo?".
Recorde-se que na terça-feira foi revelado um comentário de Rui Moreira, feito através da conta pessoal de Facebook, em que deixava duras críticas.
“Agora teremos o Mini (Francisco Conceição). Que saiu a dizer mal e de borla. E o SC (Sérgio Conceição) de volta a fazer cenas no banco. E continua tudo cego. Culpam a SAD, os jogadores, os árbitros, o VAR, até o apanha-bolas, o antijogo dos adversários... Ninguém vê o óbvio. Temos um treinador falhado. Agradeçamos o passado e "xau" que se faz tarde. Porque com ele não vamos lá. E não tem fair-play”, escreveu.
Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira também está ligado aos dragões. É vice-presidente do Conselho Superior do FC Porto.
