Schmidt: "Gostava que Rafa acabasse a carreira no Benfica, mas respeitamos a decisão dele"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Schmidt: "Gostava que Rafa acabasse a carreira no Benfica, mas respeitamos a decisão dele"

Roger Schmidt projetou duelo com o Boavista
Roger Schmidt projetou duelo com o BoavistaLUSA
Antevisão do treinador do Benfica ao encontro diante o Boavista, agendado para esta sexta-feira, dia 19, a partir das 20:15, no Estádio da Luz, a contar para a 18.ª jornada da Liga.

Acompanhe as principais incidências da partida

Boavista: "Perdemos o nosso primeiro jogo da época com eles. Tiveram um início fantástico, depois tiveram alguns problemas e nos últimos jogos têm estado bem. É sempre difícil jogar contra o Boavista, é uma equipa muito física, muito compacta e forte no contra-ataque. Esperamos um jogo difícil, mas temos muita confiança naquilo que podemos fazer".

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Aursnes e possibilidade de contratar um lateral direito: "Já não me surpreende, pois consegue adaptar-se a qualquer posição. No início foi um bocado surpreendente, mas é um jogador que está sempre disposto a fazer qualquer posição, faz parte da sua personalidade enquanto jogador. É um jogador muito completo, com e sem bola. É um jogador também muito perigoso no último terço, como vimos na época passada. É muito bom ter um jogador assim no plantel, porque durante os jogos precisamos de várias alternativas para influenciar o jogo de determinada forma. Não está totalmente focado numa posição, mas tem estado muito bem a lateral. (...) Com o Bah podemos ajudar um bocado. Ele esteve muito bem na primeira época e claro que precisa de algum tempo para regressar à melhor forma, e a partir daí tomarei as decisões. Não estamos pressionados para contratar um novo lateral direito".

Os últimos jogos entre Boavista e Benfica
Os últimos jogos entre Boavista e BenficaFlashscore

Álvaro Carreras e as comparações a Grimaldo: "É mais alto do que o Grimaldo e ainda está numa fase inicial da carreira, é difícil compará-lo com um jogador que está no auge como o Grimaldo. O Álvaro é muito jovem e muito talentoso. Se compararmos, claro que são os dois espanhóis, são os dois bons com bola, e se ele tiver um desenvolvimento como o Grimaldo será ótimo. Mas agora, em primeiro lugar, precisa de se adaptar aos companheiros e depois acreditamos que pode vir a jogar bem no Benfica. (...) Ainda não estará no onze".

Musa: "O Petar é um jogador muito importante para mim. Tem feito as coisas bem no Benfica. Claro que agora não tem tantos minutos porque tenho mais opções para o ataque. Mas se olharem para o nosso calendário temos muitos jogos para jogar nos próximos meses. A adaptação do Marcos Leonardo vai demorar ainda um pouco. O Casper (Tengstedt) ainda está lesionado... O Musa é muito importante. Espero dar-lhe mais tempo de jogo nas próximas semanas".

Os números de Rafa Silva
Os números de Rafa SilvaFlashscore

Convencer Rafa Silva a ficar no Benfica: "Já falamos muito sobre isso. Gostava que Rafa ficasse no Benfica e até que acabasse cá a carreira, mas respeitamos a decisão dele. É um jogador muito importante e isso é claro, já trabalho com ele há um ano e meio e pode sempre fazer a diferença. É um grande jogador, joga numa posição que é feita para ele, para ter espaço e liberdade entre linhas. É importante para nós e estou muito feliz por ele estar a contribuir com golos e assistências, acho que merece (os prémios que tem recebido) por aquilo que faz pela equipa. Espero que continue assim".