Mais

Sérgio Conceição destaca agressividade do Boavista: "Foi um bocadinho mais do que nós"

Sérgio Conceição reconheceu dificuldades
Sérgio Conceição reconheceu dificuldadesLUSA
O teinador do FC Porto reconheceu as dificuldades diante do Boavista, na vitória (1-0) da 30.ª jornada da Liga. Deixou elogios a Marcano, pese embora a expulsão, e aproveitou para enviar uma mensagem aos adeptos.

Queremos sempre mais, na forma como olhamos para o nosso trabalho. É um jogo difícil, é um dérbi da cidade do Porto, em que sabemos que independentemente da classificação é um jogo diferente. Um jogo difícil, mas uma vitória justa da minha equipa”, explicou Sérgio Conceição.

O jogo fica marcado por uma tripla substituição do treinado do FC Porto ao intervalo. Uma situação que só tinha acontecido em Vila do Conde e que Sérgio Conceição justificou.

Teve que ver com situações de jogo que tínhamos preparado e que não estávamos a conseguir entrar com mais perigo na organização defensiva do Boavista, eles estavam confortáveis no jogo a defender num bloco médio/baixo. Poucos movimentos para esticar a linha defensiva adversária e encontrar o espaço entrelinhas. Algumas coisas não correram tão bem. 11 para 11 fomos melhores e mesmo com a expulsão do Marcano criámos perigo. Foi um jogo competitivo, um dérbi, sabíamos disso que é sempre aguerrido, um bocadinho mais da parte do Boavista em relação ao que fomos nós e que devíamos ter outra agressividade no jogo. Na minha opinião o futebol é isso, os níveis de agressividade que se tem, os duelos ofensivos e defensivos. O Pepê teve algumas situações de um para um em que ele é fortíssimo e as coisas não estavam a sair tao bem. Muitas vezes baixávamos um quarto homem na construção e depois faltava numa linha diferente que queríamos explorar. Faz parte, tem o mérito o Boavista e nós gostamos deste jogo. Mudei o que tinha a mudar de acordo com o que estava a ver", justificou.

Expulso na segunda parte, Marcano recebeu palavras de encorajamento de Sérgio Conceição.

Foi expulso porque é um jogador maduro, experiente, que se prejudicou em prol da nossa vitória. O adversário completamente tranquilo na tabela com bons intervenientes, com uma dinâmica interessante com bola, nunca é fácil com menos um jogador. Procurámos fechar o espaço central com um quinto homem na linha defensiva. Controlamos bem a largura. Achei que depois da expulsão vimos a nossa entreajuda, unidade, agressividade no jogo”, asseverou.

Deixou, também uma mensagem aos adeptos.

Uma palavra para a claque, o estádio estava completo e muito bonito, mas se estamos aqui, tem de toda a gente apoiar. Houve um momento em que era mais o medo de perder do que ganhar. O público tem de ter confiança na nossa equipa”, asseverou.

Por último, Sérgio Conceição falou da luta pelo título, com o FC Porto a quatro pontos do líder Benfica, com quatro jornadas por disputar.

"Mesmo quando estávamos a 10 pontos acreditámos sempre que é possível fazer o melhor de cada jogo e ir atrás do que queremos. Não dependemos de nós, mas vamos até ao fim dar essa luta. Qual dos três está melhor? Sei mas não quero responder. Os jogos têm todos uma vida diferente. Pensa-se que uma equipa está bem e depois acontece um jogo mau, lembro-me sempre do Rio Ave. Cada jogo vai ser fundamental estar no máximo em tudo", concluiu.