Sérgio Conceição e FC Porto com processos disciplinares

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto
Sérgio Conceição, treinador do FC PortoLUSA

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou esta segunda-feira um processo disciplinar ao FC Porto e outro a Sérgio Conceição, treinador dos azuis e brancos, na sequência de participações efetuadas pelo Conselho de Arbitragem.

No comunicado divulgado esta segunda-feira, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol explica que estes processos têm “por objeto apuramento de fatualidade” relatada pelo órgão presidido por José Fontelas Gomes.

Em causa estão considerações efetuadas por Sérgio Conceição e pelo clube, através dos seus meios de informação, que foram entendidas como críticas às arbitragens dos jogos do FC Porto.

À mínima coisa que diga fora da caixa metem-me um processo. Deduzem alguma coisa e eu sou processado. Posso ter intenção de dizer algo e eles percebem outra coisa, não é o que eu digo, é a perceção”, referiu, ontem, Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Arouca.

A possibilidade de o Conselho de Disciplina agir igualmente contra Luís Gonçalves é forte, depois de o administrador da SAD e diretor-geral dos azuis e brancos ter dito, em entrevista ao Porto Canal, que existem “alguns árbitros que tratam mal o FC Porto”.