Sérgio Conceição: "Respeitamos o Benfica e temos a ambição de ir à Luz ganhar o jogo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sérgio Conceição: "Respeitamos o Benfica e temos a ambição de ir à Luz ganhar o jogo"

O jogo começa às 20:15 de sexta-feira
O jogo começa às 20:15 de sexta-feiraLUSA
Esta sexta-feira é dia de clássico no Estádio da Luz, com o FC Porto a defrontar o campeão nacional Benfica. O treinador portista fez esta quinta-feira a antevisão ao encontro, que perspetiva ser difícil, mas assume a ambição de vencer na casa do rival.

Jogo: "Não podemos prever o que vai acontecer, mas podemos estar preparados para os diferentes momentos do jogo. Nesse sentido vamos dar o nosso máximo. Sabemos de antemão que vai ser um clássico, um jogo difícil, perante um campeão nacional. Temos esse respeito, mas temos a ambição de ir à Luz ganhar o jogo".

O que espera do Benfica? "Na Supertaça houve duas partes distintas por mérito do adversário e demérito nosso. Temos de estar preparado para essas duas situações. Penso que o Benfica não é só uma equipa de boa qualidade a ligar o jogo. Quando joga de forma direta também é uma equipa perigosa. Temos de estar preparados para essas duas situações".

Pepe: "A exigência começa no presidente e acaba no tratador da relva, sem desprimor. Há uma exigência grande, muita vontade de fazer as coisas como devem ser feitas. No departamento médico faz parte. Têm feito um bom trabalho porque nunca é fácil. Não há nenhum caso. Houve um jogador que ficou de fora e eu depois entendi o que foi feito. O Pepe está em dúvida".

Lesionados: "O Danny Namaso está melhor e já treinou com a equipa. É o único que está apto. Há dúvida Pepe e os outros continuam de fora das opções".

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

David Carmo: "O David já foi titular em muitos jogos. Não teve a regularidade do Marcano e do Pepe, mas faz parte do grupo. É um jogador importante hoje e quando chegou".

Iván Jaime: "Faz parte da estratégia para o jogo. O que o jogo pede é aquilo que eu vou vendo. As alterações que eu faço têm que ver com a vitória. O Iván Jaime é sempre um jogador importante, por isso é que o fomos buscar".

Componente emocional: "O meu trabalho a esse nível é menor nos grandes jogos. Não nos adianta estar muito bem num jogo e nos outros jogos isso não acontecer. O passado-recente não conta nada para o jogo de amanhã. O jogo ganha a sua vida dependendo daquilo que fizermos no jogo. Temos a humildade suficente para perceber que do outro lado está o campeão nacional, que tem jogadores de altíssimo nível".

Derrota do Benfica com o Salzburgo: "Olhei para esse jogo porque gosto de futebol e faz parte da preparação para o jogo de amanhã. As equipas são diferentes, os momentos são diferentes, a prova é diferente. Olho para o jogo e vejo alguns comportamentos do adversário que são importantes para trabalharmos".

Nível exibicional: "Acho que podemos fazer mais e melhor em alguns momentos do jogo. Em 18 pontos fizemos 16 no campeonato, fomos a única equipa portuguesa que ganhou na Liga dos Campeões... as pessoas comentam e falam daquilo que quiseram. Sei que há coisas a melhorar, sem dúvida".

Plantéis: "É um número. O Benfica fez cerca do dobro do investimento, mas isso vale o que vale. O FC Porto tem um plantel equilibrado que dá garantias. Os orçamentos contam pouco".

Aniversário do clube: "Quero dar os parabéns a todas as pessoas que fazem e fizeram a história deste clube".