Sérgio Vieira: "Temos de ser capazes de ganhar qualquer jogo do campeonato"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sérgio Vieira: "Temos de ser capazes de ganhar qualquer jogo do campeonato"

Sérgio Vieira quer manter bom momento
Sérgio Vieira quer manter bom momentoEstrela da Amadora
O Estrela da Amadora, da Liga, conquistou, pela primeira vez, duas vitórias seguidas nesta temporada, mas vai “lutar ao máximo para que a melhor fase ainda esteja para vir”, disse o treinador Sérgio Vieira.

Dois triunfos por 1-0, o primeiro na visita ao Casa Pia, antes da paragem para seleções nacionais, e o segundo na viagem a Vila Meã, na Taça de Portugal, já depois da paragem, deixam o Estrela da Amadora com perspetivas de um bom resultado com o Famalicão.

Temos de ser capazes de ganhar qualquer jogo do campeonato, com as características distintas. A melhor fase tem de ser a que queremos que apareça pela frente. Temos de olhar para o que queremos viver no futuro e lutar ao máximo para que a melhor fase ainda esteja por vir. Isso também é reflexo da minha forma de estar e liderar”, realçou.

Em conferência de imprensa de antevisão ao duelo da nona jornada da Liga, o técnico do conjunto ‘tricolor’ deixou elogios ao Famalicão, que iniciou bem a temporada, com poucos golos sofridos nas primeiras rondas, mas vem de uma igualdade e uma derrota.

É uma equipa extremamente organizada, com grandes valores individuais. Vem desse processo de sustentabilidade do seu projeto já há várias temporadas. Está no caminho certo nos aspetos de maior qualidade da gestão do clube, a nível estrutural, financeiro e desportivo. Olhamos sempre para nós, independentemente da qualidade individual e coletiva do Famalicão, e tentar contrariar os aspetos fortes que eles têm”, considerou.

Assim, Sérgio Vieira apontou que o Famalicão é “bem organizado defensivamente, que tenta jogar bom futebol”, salientando também a capacidade em contratar jogadores “com grande potencial técnico e que têm chegado a clubes grandes”, o que obrigará os amadorenses a estarem “extremamente focados e com uma ambição muito grande”.

Olhamos de forma especial para outros aspetos que são mais importantes no futuro do que propriamente a posição na tabela. Olhamos para a atitude de cada jogador e da equipa coletivamente, para a imagem que temos passado desde o início e se estamos a ser coerentes com a nossa caminhada até ao momento. A nossa motivação não vem da posição, vem das nossas regras, do caráter deste grupo, da personalidade individual de cada jogador e estes transformarem-se e evoluírem a cada etapa que passa”, frisou.

Kikas festeja um golo pelos tricolores
Kikas festeja um golo pelos tricoloresEstrela da Amadora

O avançado Kikas marcou presença na sala de imprensa do Estádio José Gomes, para também fazer a antevisão a este encontro, numa segunda temporada a representar os ‘estrelistas’ onde tem um golo nos 319 minutos - divididos por oito jogos – que jogou.

É um adversário muito difícil, tem jogadores de qualidade. Trabalhámos bem durante a semana e queremos conquistar os três pontos”, assegurou o dianteiro, com 25 anos.

O Estrela da Amadora, 11.º classificado, com oito pontos, recebe o Famalicão, oitavo, com 12, no domingo, às 18:00, no Estádio José Gomes, na Amadora, em jogo da nona ronda da Liga, com arbitragem de Carlos Macedo, da associação de Braga.