Segundo as últimas informações em Itália, o Sporting pode mesmo chegar aos 18 milhões de euros, no total, por Morten Hjulmand, sendo que, segundo o Flashscore apurou, a verba pela transferência seria de 15 milhões de euros, com outros três mediante objetivos, mas sempre pela totalidade do passe do médio, visto como o substituto ideal para Manuel Ugarte, vendido ao Paris Saint-Germain pelo valor da cláusula de rescisão: 60 milhões de euros.

Quanto ao jogador, o Sporting tem preparado um contrato válido por cinco temporadas, ou seja, até junho de 2028, colocando-o próximo do teto salarial do emblema leonino, com um salário anual de 1,7 milhões de euros por temporada.
Perante a iminência de perder Hjulmand, o Lecce já tem mesmo referenciado o nome de Ylber Ramadani, do Aberdeen, como substituto.
Formado no Copenhaga, Morten Hjulmand passou pela Áustria, no Admira Wacker, durante duas épocas, entre 2018 e 2020, antes de se afirmar em Itália, com a camisola do Lecce.
Hjulmand esteve nas últimas três temporadas no emblema transalpino, sendo que na época passada registou cinco assistências em 36 jogos disputados na Serie A.
