Técnico do Gil Vicente quer manter invencibilidade caseira no duelo com Sporting

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Técnico do Gil Vicente quer manter invencibilidade caseira no duelo com Sporting

O técnico reconheceu que este será um jogo “de elevada dificuldade”
O técnico reconheceu que este será um jogo “de elevada dificuldade”LUSA
O treinador do Gil Vicente, Daniel Sousa, que ainda não perdeu em casa desde que comanda a equipa, pretende manter essa invencibilidade no jogo desta quarta-feira frente ao Sporting, relativo à 25.ª jornada Liga de futebol.

“Gostaria de manter esse registo invencível em Barcelos até ao final da época, mas sabemos da dificuldade da tarefa. A nossa postura será a mesma de sempre, lutar pelos três pontos. Das outras vezes tínhamos missões também difíceis e conseguimos dar a volta”, disse o treinador, que orienta os barcelenses desde novembro do ano passado.

O técnico reconheceu que este será um jogo “de elevada dificuldade” para a sua equipa, lembrando que os leões “têm grandes aspirações na luta pelo topo da tabela”, mas também partilhou a ambição que espera dos seus jogadores.

“Os desafios são grandes. O bom momento do Sporting está à vista de todos, isso dará ao adversário uma motivação para lutar pelos seus objetivos. Mas, para nós, jogar contra os grandes também é uma motivação extra, que queremos que se traduza em atenção e concentração”, revelou.

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore

Questionado se a vitória conseguida no estádio do Dragão, já nesta segunda volta do campeonato, pode servir de inspiração para tentar surpreender o Sporting, Daniel Sousa considerou que “não é possível estabelecer uma relação direta” entre as duas partidas.

“São momentos e equipas distintas. Obviamente que, se disser que não acredito em vencer, isso seria o meu primeiro erro, até porque queremos, e tenho a convicção de que vamos conseguir vencer o Sporting. Mais de 90% das pessoas não esperava uma vitória do Gil Vicente frente ao FC Porto, e acabámos por mostrar a nossa qualidade”, alertou.

O treinador do Gil Vicente abordou, ainda, o facto de ter perdido os jogos das últimas duas jornadas, frente a Rio Ave e Estoril Praia, considerando que, nesses desafios, “a sorte não esteve do lado da equipa”.

“Estamos numa posição relativamente confortável, mas não tranquila. Queremos continuar a subir na tabela. Se, em alguns momentos, não fomos eufóricos com os resultados positivos, também agora continuamos com cautela. Queremos fazer o máximo de pontos possível e manter um bom registo de jogo”, completou Daniel Sousa.

O treinador divulgou que o guarda-redes Kritciuk e o avançado Ali Alipour são as únicas baixas da equipa para esta partida com os leões.

O Gil Vicente, 13.º classificado, com 29 pontos, recebe esta quarta-feira o Sporting, quarto, com 53, numa partida agendada para as 20:15, que terá arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.