Treinador promete Santa Clara sem medo do ambiente do Estádio da Luz

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Treinador promete Santa Clara sem medo do ambiente do Estádio da Luz
O técnico prometeu que os jogadores não se vão deixar intimidar pelo ambiente do Estádio da Luz
O técnico prometeu que os jogadores não se vão deixar intimidar pelo ambiente do Estádio da LuzLUSA
O treinador do Santa Clara recusou hoje qualquer intimidação com o ambiente do Estádio da Luz e prometeu uma equipa açoriana “focada” frente ao Benfica, num dos jogos decisivos na luta pelo título da Liga de futebol.

“Os olhos do nosso país estarão sobre este jogo. São oportunidades e momentos destes que podem mudar o destino de alguns dos jogadores. Estamos empenhados e focados em continuar a nossa caminhada de bons jogos e desfrutar do jogo”, declarou Danildo Accioly, na conferência de imprensa de antevisão à partida de sábado, da 34.ª e derradeira ronda do campeonato.

Apesar de o Santa Clara, último classificado, já estar relegado para a Liga 2, o técnico prometeu que os jogadores não se vão deixar intimidar pelo ambiente do Estádio da Luz, onde o líder Benfica poderá confirmar a conquista do 38.º título de campeão.

“Os jogadores de futebol estão costumados a isso (aos grandes ambientes). Isso não é algo que intimide ou cause qualquer tipo de dano. Cabe aos jogadores aproveitarem a oportunidade e o bom ambiente que vai estar contra esta boa equipa”, destacou.

Accioly realçou que a equipa não vai à Luz para participar em quaisquer festas e salientou que os atletas querem “dignificar o clube e a região” no desfecho da Liga.

“O jogo são 11 contra 11 durante 90 minutos. Vemos que nos nossos últimos jogos, à semelhança do que temos feito com os grandes, temos deixado uma boa imagem. É isso que queremos fazer contra um adversário que dispensa qualquer tipo de apresentações”, assinalou.

Sobre o futuro, o treinador mostrou disponibilidade para continuar a “ajudar” o clube na próxima temporada e reconheceu que a descida de divisão foi um “duro golpe”.

“Este não era o desfecho que nenhum de nós desejava e tudo fizemos para que não se consumasse a nossa descida de divisão. Temos a consciência de que aqui e ali faltou mais qualquer coisa, mas isso são reflexões e conclusões que tiraremos internamente”, vincou.

Para chegar ao título, o Benfica precisa de vencer, mas um empate até pode servir, uma vez que, neste caso, o FC Porto necessitaria, à mesma hora, de vencer o Vitória de Guimarães e ultrapassar uma diferença de 11 golos favorável às águias, no desempate entre golos marcados e sofridos.

O Santa Clara, 18.º e último classificado, com 22 pontos, vai defrontar o Benfica, primeiro, com 84, no sábado, às 18:00, no Estádio da Luz, em Lisboa.