Recorde aqui as incidências do encontro
Num duelo entre aflitos, o Rio Ave procurava dar seguimento ao precioso ponto conquistado no Dragão com destaque para as presenças no onze dos reforços de janeiro Yakubu Aziz - de regressa após empréstimo - e Umaro Embaló e ainda para o internacional português Adrien Silva no banco.

Por seu lado, o Casa Pia que não saiu do nulo com o Boavista na última jornada, mexeu apenas naquilo que era obrigado: Samuel Justo rendeu o castigado Felippe Cardoso.
Num primeiro tempo de sentido único, os gansos ameaçaram primeiro pelo reforço inconformado Nuno Moreira, mas foram sempre os vila-condenses que estiveram mais perto de inaugurar o marcador. À passagem da meia hora, Umaro Embaló começou a soltar-se com um bom cruzamento para João Teixeira, que ficou a centímetros de um desvio vitorioso.
Logo a seguir, o extremo formado no Benfica voltou a levantar para a área, onde Aziz pulou para cabecear sozinho, mas acertou na figura de Ricardo Batista. Numa altura de grande pendor ofensivo, João Teixeira ainda tentou cavar uma grande penalidade, mas Carlos Macedo não foi na conversa e mostrou-lhe o amarelo.
Em cima do intervalo, Costinha tentou a sorte de longe sem acertar no alvo.

O recomeço manteve a mesma toada, com mais Rio Ave e pouco acerto. Aziz mostrava-se particularmente perdulário, falhando por duas vezes o desvio a cruzamentos de Embaló e Miguel Nóbrega, o último dos quais alvo de um excelente corte de Tchamba.
Os gansos atravessaram um período complicado, mas conseguiram suster e aliviar a pressão, apesar de não criarem oportunidades claras de golo. Nuno Moreira perdeu o fôlego, no seu lugar apareceu Samuel Justo a tentar dar um abanão, sem grande efeito.
Já perto do fim do jogo, Aziz demonstrava dificuldades físicas para se manter em campo com Luís Freire a preparar uma alteração. Ainda assim, numa bola bombeada para a área e ganha no ar por Leonardo Ruiz, Neto escorregou e o ganês, de primeira e à meia volta, disparou de fora de área para desatar o nó e dar três pontos importantes aos vila-condenses.
Homem do jogo Flashscore: Yakubu Aziz (Rio Ave).