Mais

Vasco Seabra e a afirmação no Estoril: "Agora estou mais confiante nas minhas ideias"

Vasco Seabra na história presença do Estoril na final four da Taça da Liga
Vasco Seabra na história presença do Estoril na final four da Taça da LigaEstoril-Praia
Em época de estreia no Estoril, Vasco Seabra teve um início auspicioso na Amoreira, com o inédito apuramento para a final four da Taça da Liga, e a histórica final perdida para o SC Braga nos penáltis. Agora, porém, o Estoril continua na luta pela permanência, tendo vencido apenas um dos últimos 13 jogos, preciamente na última jornada, diante do Portimonense.

"Quando estava em baixo, também foi um momento importante, até porque tens de pensar sobre isso e estar pronto para o próximo desafio. Nesse momento, foi muito difícil perceber o que tinha acontecido. Agora estou mais confiante nas minhas ideias", garantiu Vasco Seabra, em entrevista à Sky Sports.

"Naquela altura, não entendia os jogadores. Agora, olhamos para eles também como humanos. São pessoas e tens de estar preparado para ajudá-los. Eles têm de sentir que o seu treinador os entende. Agora, consigo liderá-los com mais empatia", acrescentou o treinador de 40 anos, recordando a experiência na Taça da Liga, que permitiu ao clube vender, no mercado de janeiro, Koba Koindredi ao Sporting e João Marques ao SC Braga.

"Claro que queremos ter os melhores, mas aumentar o valor deles é a ideia do clube. Somos uma plataforma para eles se mostrarem ao Mundo", assumiu Vasco Seabra, que lembrou na Sky Sports o período em que trabalhou com Diogo Jota nos juniores do Paços de Ferreira e o e-mail que enviou para a Federação Portuguesa de Futebol.

"Enviei um email para o selecionador de sub-19 com um relatório dele", revelou Vasco Seabra, que falou ainda das suas referências como treinador.

"Mourinho é uma inspiração", disse, elegendo ainda Guardiola, Arteta, De Zerbi, Xabi Alonso e Paulo Fonseca como outros exemplos a seguir.