"Quando estava em baixo, também foi um momento importante, até porque tens de pensar sobre isso e estar pronto para o próximo desafio. Nesse momento, foi muito difícil perceber o que tinha acontecido. Agora estou mais confiante nas minhas ideias", garantiu Vasco Seabra, em entrevista à Sky Sports.
"Naquela altura, não entendia os jogadores. Agora, olhamos para eles também como humanos. São pessoas e tens de estar preparado para ajudá-los. Eles têm de sentir que o seu treinador os entende. Agora, consigo liderá-los com mais empatia", acrescentou o treinador de 40 anos, recordando a experiência na Taça da Liga, que permitiu ao clube vender, no mercado de janeiro, Koba Koindredi ao Sporting e João Marques ao SC Braga.
"Claro que queremos ter os melhores, mas aumentar o valor deles é a ideia do clube. Somos uma plataforma para eles se mostrarem ao Mundo", assumiu Vasco Seabra, que lembrou na Sky Sports o período em que trabalhou com Diogo Jota nos juniores do Paços de Ferreira e o e-mail que enviou para a Federação Portuguesa de Futebol.
"Enviei um email para o selecionador de sub-19 com um relatório dele", revelou Vasco Seabra, que falou ainda das suas referências como treinador.
"Mourinho é uma inspiração", disse, elegendo ainda Guardiola, Arteta, De Zerbi, Xabi Alonso e Paulo Fonseca como outros exemplos a seguir.