Antes do Gil Vicente, porém, Vinícius Duas jogou durante oito temporadas no Volta Redonda, onde se assumiu como titular em 2021 e ganhou notoriedade ao defender o primeiro penálti cobrado por Gabigol no Flamengo, em 2023.
No futebol português, Vinícius Dias diz que estranhou um pouco a diferença de velocidade do jogo, comparando com o Brasil.
“A adaptação tem sido boa. Na realidade, no início foi mais fácil adaptar-me com as coisas fora de campo. Mas depois o entrosamento veio dentro das quatro linhas, a partir do momento em que conheci melhor os meus colegas de equipa e senti-me mais à vontade nesse ambiente novo. Chamou-me a atenção a velocidade do jogo, mas agora está tudo ok”, afirmou Vinícius Dias à sua assessoria de imprensa.
Sobre a noite memorável, em que conseguiu parar Gabigol na marca dos 11 metros, durante o Campeonato Carioca 2023, o guarda-redes explica que soube ler a linguagem corporal do avançado na hora de decidir para que lado deveria atirar-se.
“Fui muito feliz ali ao tentar entender o que ele pretendia fazer. Às vezes, o marcador dá sinais antes mesmo de rematar. Sinto-me honrado pelo feito, o Gabriel é um jogador diferenciado”, explicou Vinícius Dias.
A cumprir a época de estreia em Portugal, Vinícius Dias vê o Gil Vicente a ocupar o 9.º lugar na Liga, antes de na segunda-feira medir forças com o Chaves.
“Continuo a lutar pelo meu espaço aqui, quero mostrar serviço sempre que puder”, afirmou o guarda-redes brasileiro.
