Mais

Vinícius Dias, o guarda-redes que parou Gabigol, vive agora na sombra de Andrew

Vinícius Dias chegou esta temporada ao Gil Vicente
Vinícius Dias chegou esta temporada ao Gil VicenteDivulgação/Pedro Reis
Vinícius Dias, guarda-redes brasileiro de 26 anos, cumpre a temporada de estreia no Gil Vicente, onde tem vivido na sombra do compatriota Andrew, somando até agora apenas três jogos oficiais.

Antes do Gil Vicente, porém, Vinícius Duas jogou durante oito temporadas no Volta Redonda, onde se assumiu como titular em 2021 e ganhou notoriedade ao defender o primeiro penálti cobrado por Gabigol no Flamengo, em 2023.

No futebol português, Vinícius Dias diz que estranhou um pouco a diferença de velocidade do jogo, comparando com o Brasil.

A adaptação tem sido boa. Na realidade, no início foi mais fácil adaptar-me com as coisas fora de campo. Mas depois o entrosamento veio dentro das quatro linhas, a partir do momento em que conheci melhor os meus colegas de equipa e senti-me mais à vontade nesse ambiente novo. Chamou-me a atenção a velocidade do jogo, mas agora está tudo ok”, afirmou Vinícius Dias à sua assessoria de imprensa.

Sobre a noite memorável, em que conseguiu parar Gabigol na marca dos 11 metros, durante o Campeonato Carioca 2023, o guarda-redes explica que soube ler a linguagem corporal do avançado na hora de decidir para que lado deveria atirar-se.

Fui muito feliz ali ao tentar entender o que ele pretendia fazer. Às vezes, o marcador dá sinais antes mesmo de rematar. Sinto-me honrado pelo feito, o Gabriel é um jogador diferenciado”, explicou Vinícius Dias.

A cumprir a época de estreia em Portugal, Vinícius Dias vê o Gil Vicente a ocupar o 9.º lugar na Liga, antes de na segunda-feira medir forças com o Chaves.

Continuo a lutar pelo meu espaço aqui, quero mostrar serviço sempre que puder”, afirmou o guarda-redes brasileiro.

Os números de Vinícius Dias
Os números de Vinícius DiasFlashscore