Mais

Vitória de Guimarães perde em Moreira de Cónegos e falha assalto ao 3.º lugar (1-0)

Moreirense vence Vitória de Guimarães em Moreira de Cónegos
Moreirense vence Vitória de Guimarães em Moreira de CónegosLUSA
Um cabeceamento certeiro de André Luís resultou na vitória do Moreirense no dérbi da cidade de Guimarães. Com este desaire, o Vitória falha o assalto ao 3.º lugar e vê ainda o rival SC Braga recuperar terreno no final da 10.ª jornada da Liga.

Recorde as principais incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

A expetativa era grande para perceber como é que Vitória de Guimarães e Moreirense iam encarar o dérbi da cidade Berço de Portugal. Os vitorianos tinham a motivação (e a possibilidade) de alcançar o pódio no final desta jornada e os primeiros minutos foram sintomáticos da vontade de alcançar esse objetivo.

O conjunto liderado por Álvaro Pacheco, a viver a melhor fase da época, entrou determinado a assumir o domínio do jogo, só que mostrou algumas dificuldades para criar perigo junto à baliza de Kewin. No lado contrário, Kodisang e Alanzinho iam dando algum trabalho à linha defensiva dos visitantes.

A partir do minuto 20, o Vitória de Guimarães mostrou o seu poderio aéreo e Ricardo Mangas (22) e Tomás Ribeiro (25) protagonizaram boas oportunidades, embora sem o acerto desejado.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Já na etapa complementar, Jota Silva apareceu com perigo a rematar para defesa de Kewin, aos 49 minutos, depois de uma má reposição de bola do guarda-redes dos cónegos, mas esse seria um dos poucos fogachos da equipa de Álvaro Pacheco no segundo tempo.

O Moreirense acertou agulhas, passou a preencher melhor os espaços e conseguiu chegar ao tão desejado golo do triunfo, aos 76 minutos, por intermédio do goleador brasileiro André Luís.

O avançado aproveitou da melhor forma um excelente trabalho de Franco pelo corredor direito e desferiu um cabeamento letal, com a bola só a parar no fundo da baliza à guarda de Bruno Varela, que se revelaria determinante para a formação de Rui Borges amealhar os três pontos.

 

Melhor em campo Flashscore: André Luís (Moreirense)