Vitória pouco convincente: minhotos terminam com mais um e triunfam no regresso do Estrela (0-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vitória pouco convincente: minhotos terminam com mais um e triunfam no regresso do Estrela (0-1)

Jota Silva fez o único golo da partida
Jota Silva fez o único golo da partidaLUSA/Opta by Stats Perform
O regresso do Estrela da Amadora ao principal escalão do futebol português terminou com um sabor agridoce, já que o Vitória de Guimarães levou a melhor, fruto do golo de Jota Silva. A equipa tricolor ficou em inferioridade numérica desde cedo, mas conseguiu reagir na segunda parte e ficou bastante parte de empatar o desafio, perante uma equipa vitoriana apática e que não passou dos serviços mínimos.

Recorde as incidências do jogo

O Estrela da Amadora voltou, este domingo, a disputar uma partida da Liga Portugal e, pela frente, teve o Vitória de Guimarães. No que toca às equipas iniciais, Sérgio Vieira não operou qualquer modificação face ao último jogo oficial, ao passo que Moreno promoveu as titularidades de Manu Silva, Jorge Fernandes, Bruno Gaspar, Tiago Silva e Zé Carlos.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

 

Alerta vermelho

Os primeiros minutos do regressado Estrela da Amadora na Liga 2023/24 não foram fáceis, com a equipa a ter muitas dificuldades e a não conseguir reter a posse de bola. A juntar a isso, Miguel Lopes foi expulso aos 21 minutos, depois de ter derrubado Jota Silva, num lance bastante discutível e que deixou algumas dúvidas.

Alheia a isso, a formação vimaranense começou a impor o seu jogo e acabou por chegar ao golo: canto na esquerda cobrado por Tiago Silva, Jota entrou ao primeiro poste e desviou de cabeça para o fundo da baliza. A partir daí, o Vitória assumiu totalmente as despesa do encontro e nem a renovada linha de quatro defesas dos tricolores levou a equipa para o ataque.

A formação da Amadora conseguiu chegar à baliza adversária já no tempo de compensação do primeiro tempo, mas o remate de Jean Filipe, na marcação de um livre, foi aliviado por Bruno Varela. A tarefa não se afigurava fácil e a vitória do Vitória de Guimarães premiava pela justiça.

Estatísticas da primeira parte
Estatísticas da primeira parteOpta by Stats Perform

Travados pelo poste

O intervalo ficou marcado por substituições nas duas equipas e, depois do recomeço, a equipa da Amadora deu outra amostra. Ainda assim, na primeira ocasião de perigo, André Silva ficou perto de aumentar a vantagem, mas Bruno Brígido estava atento. Pouco depois, repetiram-se os protagonistas, e o guarda-redes voltou a sorrir.

O Estrela da Amadora subiu paulatinamente as linhas e começou a circular a bola no meio-campo do Vitória de Guimarães que, ao invés de procurar chegar ao golo da tranquilidade, defendeu o resultado. Já na parte final do encontro, Jota tentou bisar, mas Brígido voltou a impor-se na baliza lisboeta. Na resposta, Hevertton cobrou um canto, Bruno Varela ficou a meio caminho e Léo Jabá atirou rasteiro em cheio ao poste.

Já no tempo de compensação, os tricolores arrancaram pela esquerda, Léo Jabá cruzou para o segundo poste e, importunado por Nelson da Luz, Hevertton cabeceou ao lado. Até final, o resultado não sofreu mais alterações e ainda houve tempo para Sérgio Vieira ser expulso do banco de suplentes.

Estatísticas e destaques da partida
Estatísticas e destaques da partidaOpta by Stats Perform

Homem do jogo Flashscore: Jota (Vitória de Guimarães)