Mais

Vitória SC quer passar Natal com sensação de "dever cumprido"

Álvaro Pacheco, treinador do Vitória
Álvaro Pacheco, treinador do VitóriaVitória SC
O treinador Álvaro Pacheco afirmou esta sexta-feira que o Vitória SC quer atingir os 29 pontos na Liga e passar o Natal com a sensação de “dever cumprido”, com um triunfo sobre o Rio Ave.

Convencido de que os vitorianos poderiam ter conseguido três pontos e não um na visita ao Boavista (1-1), na jornada anterior, o técnico frisou que os seus pupilos devem manter a “qualidade de jogo” no duelo da 15.ª jornada, pedindo aos adeptos um “ambiente fantástico”, marcado pelo contexto natalício.

É um jogo especial, ainda mais numa altura tão bonita, em que vamos estar com as nossas famílias. Queremos ir para as festas com um sorriso e com a sensação de dever cumprido. A prenda que queremos, para a família vitoriana e para nós, é chegar aos 29 pontos. Mas temos de ser iguais a nós próprios”, disse, na antevisão ao duelo marcado para as 15:30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

O ‘timoneiro’ considerou que a equipa de Guimarães, quinta classificada, está “cada vez mais forte”, independentemente dos jogadores que apresenta em campo, mas avisou que conjunto de Vila do Conde (16.º) gosta de ter a bola, é “muito agressivo” e está pronto para sair da ‘cidade berço’ com pontos se os anfitriões não souberem impor o seu jogo.

Espero um Rio Ave à imagem do seu treinador (Luís Freire) e do que tem sido o seu trabalho nestes últimos anos. É uma equipa com uma identidade muito própria e está junta há vários anos. O seu treinador tem feito um trabalho fantástico. Temos de ser responsáveis e perceber o que o jogo nos vai exigir para conquistarmos os três pontos”, salientou.

Álvaro Pacheco referiu ainda que pormenores como as bolas paradas podem ser importantes para o desfecho do jogo, tendo enaltecido os “bons batedores e os bons jogadores a finalizar” nesse capítulo, como aconteceu no Estádio do Bessa, perante o Boavista, com a resposta certeira de Jota Silva a um livre cobrado por Tiago Silva.

O técnico desvalorizou ainda a hipótese de, em caso de triunfo, o Vitória igualar o SC Braga no quarto lugar, embora com um jogo a mais face ao vizinho e rival, tendo frisado que o plantel encara a competição “jogo a jogo” e como principal incentivo vencer.

O Vitória SC, quinto classificado da Liga portuguesa, com 26 pontos, recebe o Rio Ave, 16.º, com 12, em desafio marcado para as 15:30 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.

Siga o Vitória-Rio Ave no Flashscore