Mais

Zaidu: "Jogar no FC Porto é um grande desafio, porque é o maior clube em Portugal"

Zaidu cumpre a terceira temporada no FC Porto
Zaidu cumpre a terceira temporada no FC PortoLUSA
Sete anos depois de ter deixado a Nigéria, trocando o Jega United pelo Mirandela, Zaidu é agora internacional nigeriano e figura no FC Porto, onde cumpre a terceira temporada.

"Jogar no FC Porto é um grande desafio, porque é o maior clube em Portugal", afirmou Zaidu, em entrevista a Andrew Randa, do departamento de comunicação da Federação Nigeriana de Futebol (NFF) reproduzida pelo jornal O Jogo, onde falou igualmente da experiência de jogar a principal competição de clubes, a Liga dos Campeões.

"É difícil, porque não conheces bem as táticas e como estas equipas jogam, uma vez que vêm de campeonatos diferentes daqueles em que jogas", explicou o lateral-esquerdo do FC Porto, que não escondeu a desilusão pela eliminação nos oitavos de final da competição, diante do Inter Milão.

"Foi uma pena termos perdido 1-0 com o Inter em Milão e depois não termos conseguido derrotá-los. Foi a vontade de Deus e, apesar de termos dado o nosso melhor, não estava destinado", considerou Zaidu, falando igualmente sobre a diferença de, em Portugal, jogar no Estádio do Dragão ou como visitante.

"Às vezes, jogar fora de casa é desafiante, porque ouves todo o tipo de coisas e os adeptos adversários tentam desestabilizar-te. Alguns provocam-te nos estádios e chegam ao ponto de publicar comentários negativos e abusivos nas minhas redes sociais. Se deixares que estas coisas te atinjam, vão desestabilizar-te. É duro. Tenho de enfrentar os desafios, porque é o meu trabalho como futebolista profissional. Foi por isso que deixei o meu país, para perseguir os sonhos no futebol", assumiu o internacional nigeriano.