Recorde as incidências da partida
Durante os festejos do jogo de sábado contra o Deportivo Cuenca, disputado no estádio Serrano Aguilar, em Cuenca (sul), "um grupo de adeptos" da Liga de Quito tentou "entrar no relvado para festejar um golo", informou a polícia equatoriana em comunicado no domingo.
Para dissuadir os adeptos, os agentes utilizaram "munições de letalidade reduzida", acrescenta o comunicado.
As bolas de borracha foram "disparadas sem critério ou justificação", de acordo com um comunicado da Muerte Blanca, a barra brava da Liga de Quito, e atingiram um adepto de 20 anos na cara, que perdeu um olho.
Um vídeo transmitido em direto nas redes sociais captou o momento em que o adepto, vestido com a camisola do clube da capital, foi atingido depois de uma rajada disparada por agentes da polícia contra um grupo de pessoas que tinha escalado a rede que separa as bancadas do relvado. Estas pessoas estavam mesmo em frente do homem que ficou ferido.
A imprensa local noticiou no domingo que o jovem ferido terá de ser submetido a uma intervenção cirúrgica.
Segundo a polícia, os agentes aplicaram o "uso legítimo da força", mas a entidade garantiu que irá fornecer "todas as informações necessárias para esclarecer este incidente".
A Liga de Quito venceu o Deportivo Cuenca no sábado e assumiu a segunda posição no campeonato local com 11 pontos, atrás do Barcelona, que lidera com 15.