Justin Cornejo, que representava o Barcelona, do Equador, estava internado na sequência de uma queda no chuveiro, desde o passado domingo.
A CONMEBOL, bem como a federação equatoriana, chegaram mesmo a lamentar a morte do jogador, mas o clube veio desmentir, indicando que este se encontrava em "estado crítico".
A imprensa do Equador adiantou igualmente que o guarda-redes estava em morte cerebral, mas permanecia ligado às máquinas, a pedido dos pais.
Esta terça-feira, porém, chegou mesmo a confirmação do falecimento do guarda-redes.
"Nenhuma palavra ou frase pode aliviar a dor que sentimos agora. A lembrança que nos deixas será o que nos dará a força necessária para sair desta situação. Justin estarás sempre nos nossos corações. Descansa em paz, amigo. Nós amamos-te", pode ler-se na publicação do Barcelona, clube de Guayaquil.
Justin Cornejo, internacional jovem pelo Equador, era o atual terceiro guarda-redes do Barcelona, equipa do Equador que vai defrontar o RB Bragantino, equipa brasileira orientada pelo português Pedro Caixinha, na madrugada de quinta-feira. O emblema equatoriano, porém, já solicitou o adiamento da partida.