Argentina: River Plate não consegue superar o Rosario (0-0), Boca Juniors vence (2-0)

Di María conduz a bola
Di María conduz a bolaMARCOS BRINDICCI / GETTY IMAGES SOUTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

Apesar de ter apenas alcançado um empate sem golos fora frente ao Rosario Central esta madrugada, o River Plate mantém-se invicto no torneio Apertura 2026 argentino, numa terceira jornada em que o seu eterno rival, Boca Juniors, voltou a vencer.

Rosario Central 0-0 River Plate

No encontro mais aguardado do fim de semana, o River deslocou-se a Arroyito à procura de mais uma vitória, mas desta vez encontrou um Central aguerrido, que ofereceu resistência e encontrou segurança nas mãos do guarda-redes Jeremías Ledesma, recentemente desvinculado precisamente do conjunto milionário.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O Central confiou na habilidade de Ángel Di María, desta vez sem companhia para criar desequilíbrios, num jogo muito disputado, em que ambas as equipas tiveram dificuldades em criar perigo nas áreas adversárias.

Faltando nove jogos para completar a terceira jornada, o River lidera o Grupo B com sete pontos, embora possa ser ultrapassado pelo Independiente Rivadavia (seis), que recebe o Sarmiento na terça-feira, no encerramento da etapa.

No lado visitante, o defesa chileno Paulo Díaz voltou a aparecer, depois de ter sido afastado por Marcelo Gallardo, e agora encontrou uma nova oportunidade para integrar o onze inicial.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Boca Juniors 2-0 Newells

Na Bombonera, o Boca recuperou após perder o seu registo invicto frente ao Estudiantes de La Plata na jornada anterior, ao vencer por 2-0 sem grandes dificuldades o afundado Newell’s Old Boys, num duelo que contou com a presença do conhecido ator norte-americano Willem Dafoe, de passagem por Buenos Aires.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Ao Xeneize custou um pouco assumir o controlo no início, perante a pressão alta imposta pela equipa rosarina, mas desbloqueou o encontro antes do intervalo com uma excelente jogada de Exequiel Zeballos, que assistiu Lautaro Blanco (40') para inaugurar o marcador com um toque de classe por cima do guarda-redes chileno Gabriel Arias.

O Boca contou com os seus novos reforços, o médio Santiago Ascacíbar e o extremo Ángel Romero, que entrou na segunda parte e conquistou um penálti que o capitão Leandro Paredes, aos 56 minutos, converteu para o 2-0 final.

Claudio Ubeda, o treinador do Boca, considerou que a sua equipa realizou uma partida sólida e soube aproveitar as suas oportunidades de golo.

O técnico elogiou também Ascacíbar e Romero.

"A entrada dos reforços foi muito positiva", referiu Ubeda. "Tivemos de ser cautelosos (com Ángel) porque vinha com uma preparação mais individual, mas tudo o que fez esteve bem", acrescentou.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore