Na reta final da sua carreira, o talentoso médio encontrou um novo destino na Liga Profissional, competição onde se estreou com o Boca Juniors e onde, provavelmente, acabará por pendurar as botas dentro de pouco tempo. Para já, está garantida a sua presença no futebol de topo até ao final de 2026.
Ao longo da última época, Banega participou em 29 jogos no campeonato argentino, além de mais quatro na Taça. O seu desempenho foi bastante positivo, já que conseguiu marcar três golos e somou oito assistências, embora o seu principal ponto fraco continue a ser a disciplina (10 cartões amarelos e um vermelho).
O antigo internacional pela Albiceleste chega a um plantel que terminou o último Clausura com más sensações, ao registar quatro derrotas consecutivas que foram um verdadeiro peso na classificação (somou 19 pontos, menos dois do que o Estudiantes, que teve o privilégio de lutar pelo título nas eliminatórias).
Já lá vão os tempos de Éver na LaLiga: deixou marca tanto no Valencia como no Sevilla, de onde se despediu na época 2019/20, e teve uma breve passagem pelo Atlético de Madrid há já 17 anos. Além disso, também representou o Inter de Milão e o Al-Shabab da Arábia Saudita.

