Nuno Braga, treinador da equipa Sub-23, e a SAD do Académico de Viseu chegaram a mútuo acordo para não prolongar o contrato que termina no final deste mês, após duas épocas, com 56 jogos. A sua passagem fica, assim, assinalada pelo contributo significativo para o desenvolvimento da formação, numa época marcada pelo apuramento inédito para a Taça Revelação.
O futuro do plantel sub-23 passa agora por Sérgio Fonseca, técnico de 52 anos, que representa o clube desde 2022 e que rubricou um contrato válido até 2027. Enquanto jogador profissional, Sérgio Fonseca foi um dos atletas que mais vezes vestiu a camisola do Académico, com 343 jogos e 33 golos ao serviço do emblema beirão.
Na época 2022/2023, assumiu o comando técnico da equipa Sub-19, então a competir na 2.ª Divisão Nacional de Juniores. Ainda nessa temporada, garantiu a promoção ao principal escalão nacional de juniores. Nas duas épocas seguintes, conduziu os jovens Viriatos às presenças consecutivas na fase de Apuramento de Campeão da 1.ª Divisão, alcançando um sexto e um quarto lugar a nível nacional.
O percurso de Sérgio Fonseca tem sido pautado pela sua dedicação, competência e profundo conhecimento do clube, que fazem dele a escolha natural para liderar este novo ciclo competitivo, tendo aceitado o convite da SAD do Académico de Viseu para assumir o comando técnico da equipa Sub-23 nas próximas duas participações na Liga Revelação.
Face à saída de Sérgio Fonseca da equipa de juniores “A”, a SAD academista irá anunciar em breve o novo líder do projeto da formação sub-19.